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Com lançamento de franquias e plano de acelerar seu crescimento, Pampili comemora 35 anos

 Líder no segmento de moda infantil feminina no Brasil, a marca apresenta novidades para celebrar a data

Divulgação


Há 35 anos, o casal Maria Mestriner Colli e José Roberto Colli fundaram a Pampili, marca brasileira de moda infantil, cujo propósito é tornar o mundo um lugar melhor para ser uma menina. Sediada na cidade de Birigui, em São Paulo, a Pampili produz calçados, roupas e acessórios infantis especialmente para meninas. 

A empresa comemora os 35 anos neste mês de fevereiro e acaba de lançar seu plano de franquias para expandir no Brasil. Neste primeiro momento, o objetivo da Pampili  é ampliar os negócios e fortalecer a marca nas principais regiões do país. A previsão é de abrir oito lojas até o fim do ano. 

Em todo esse tempo de história, muita coisa aconteceu e mudou. A empresa começou com cinco colaboradores e atualmente conta com um time de mais de 1.800 pessoas que trabalham para entregar a essência da marca nos produtos. Diego Colli, sócio diretor da Pampili e porta-voz da marca, reconhece que durante esse período muitos marcos importantes aconteceram, mas alguns foram fundamentais para que a empresa chegasse onde está hoje. 

Em 2009, a Pampili chegou ao varejo, com a primeira loja instalada no Morumbi Shopping, em São Paulo. “Foi uma quebra de paradigma, pois estávamos em contato direto com o cliente”, ressalta Diego. Até 2009, a marca só trabalhava com o B2B, que hoje ainda é muito relevante para o negócio, representando 80% do faturamento, com mais de 4 mil pontos espalhados pelo país.

Em 2017, a Pampili lançou seu e-commerce, trazendo o digital como mais uma forma de alcançar seus clientes. A tecnologia mudou muito o mindset da empresa. Antigamente, a empresa tinha basicamente uma área de TI, que resolvia problemas das redes e dos computadores. “Hoje nós chamamos a área de TI (tecnologia da transformação) porque para nós, a tecnologia tem que transformar. Colocamos o cliente e o colaborador no centro para desenvolver um ecossistema inovador que os atenda da melhor maneira”, conta o executivo. Diego também é responsável pela criação e direção do núcleo de inovação da marca, a Pampili GO. 

Em 2018, a empresa lançou a Tweenie, marca focada nas meninas de 9 a 13 anos. A chegada da Tweenie possibilitou um acréscimo de 15% nas vendas nos últimos três anos. Depois de pesquisas e estudos, a marca percebeu que precisava estar na vida das meninas por mais tempo - até 2018 o público-alvo eram meninas de até 9 anos. O mercado internacional também merece destaque nessa jornada. A Pampili está presente em mais de 40 países e o comércio exterior representa 15% do faturamento do negócio hoje. 

Com mais de 1.200 skus em seu portfólio e produção de mais de 3 milhões de pares de calçados por ano, a Pampili planeja dobrar seu crescimento nos próximos cinco anos. Esse crescimento será possível porque a empresa investe cada vez mais em tecnologia para criar um ecossistema voltado para a vida das meninas. Um exemplo desse investimento é o lançamento do tênis SPK35, inspirado no NFT Pamp Jamp, lançado no ano passado pela marca, que agora traz o virtual para o real. 

Sobre a Pampili

A Pampili é líder no segmento de moda infantil feminina. O sucesso da empresa vem de seu conhecimento profundo sobre o comportamento das meninas e a empresa traduz isso em sua linha de produtos de alta qualidade, diversificada e acessível. Por 35  anos, o propósito da marca é ser uma nação que contribui para tornar o mundo um lugar melhor para ser uma menina. 

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