Ticket e Liv Up oferecem desconto de 50% para consumidores de SP e RJ e facilitam acesso à alimentação saudável por delivery
O Empresarial Edenred resultou para a rede de restaurantes especializada em churrasco uma economia de cinco horas mensais, que eram dedicadas ao controle manual dos gastos
![]() |
Ticket e Liv Up |
Controlar os gastos do dia a dia, que muitas vezes surgem sem qualquer planejamento, dificultando o gerenciamento da entrada e saída de pequenas quantias e podendo resultar em perda de tempo e de dinheiro, é um grande desafio para as empresas e estabelecimentos. No Grupo Mania de Churrasco, esse processo é constante na rotina dos restaurantes e durante 15 anos foi realizado de maneira manual e bastante burocrática.
Para mudar esse cenário, a rede de restaurantes decidiu implementar a solução Empresarial Edenred, fornecida pela Edenred Pay, marca da Edenred Brasil que oferece e customiza soluções inovadoras de pagamentos para empresas. “O Empresarial Edenred é uma solução completa que conta com aplicativo para a digitalização do reporte de despesas, cartão aceito em qualquer estabelecimento físico ou digital e garante aos gestores das áreas financeiras e de recursos humanos um melhor controle dos gastos de seus empregados, ao mesmo tempo em que previne fraudes. O resultado disso é a melhora no controle dos recursos da empresa e no gerenciamento das despesas corporativas realizadas fora dela”, comenta Alfredo Bernachi, Diretor-Geral da Edenred Pay.
A mudança no Grupo teve início em dezembro de 2017 e aconteceu nos 42 restaurantes da rede, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Segundo Eliana Viana, Coordenadora de RH do Grupo, os resultados puderam ser observados já nos três primeiros meses após a implementação da solução. “Com a solução, conseguimos delimitar valores e ter um maior controle sobre os gastos das lojas, em um processo bastante simples. No primeiro ano, observamos uma redução de quase 50% das despesas e conseguimos manter em todos os meses posteriores uma contenção de 40% mensal em relação ao período anterior à implementação”, revela. Entre os principais gastos da rede estão os com itens de supermercado, materiais de escritório e medicamentos.
E a economia não se limitou às finanças. Com o Empresarial Edenred, também houve redução no tempo dos colaboradores dedicado ao controle e análise das despesas. “Tivemos uma redução de aproximadamente cinco horas mensais nesse controle. Hoje, a análise é muito mais rápida e precisa, pois conseguimos realizar o gerenciamento do saldo e dos gastos por meio de extratos”, comenta Eliana. “Além disso, os créditos são realizados mensalmente, de maneira automática, considerando o saldo excedente do mês anterior em cada cartão, o que também evita o acúmulo de verba com os valores não utilizados no período anterior”, completa.
Para os empregados, a solução se traduz em maior segurança, melhora a gestão de suas economias e reduz as movimentações na conta corrente pessoal com valores depositados pela empresa destinados a gastos corporativos, que podem impactar no Imposto de Renda, além de evitar a espera pelo reembolso das despesas realizadas para fins profissionais.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação de pagamento via QR Code e da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/.
Facebook: https://www.facebook.com/
YouTube: https://www.youtube.com/user/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Comentários
Postar um comentário