Pular para o conteúdo principal

Depois de crescer mais de 300% em 2021, Biscoitê prepara plano de expansão e mira no Rio de Janeiro

 Com 37 unidades, rede de franquias pretende abrir mais 23 lojas até o final do ano


Divulgação


Um ano auspicioso: é assim que a Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presentes do Brasil, prevê os negócios para 2022. A rede de franquias fechou seu balanço anual com um crescimento de 300% em 2021, faturando R$ 40 milhões, e espera aumentar sua receita em 75% para 2022, chegando aos R$ 70 milhões. Além disso, quer passar das 37 lojas atuais para 60 franquias até o final deste ano. 

Para conquistar tal objetivo, a franqueadora pretende utilizar a estratégia de expansão dispersa, na qual estuda fatores como oportunidades de mercado, perfil de público e número de habitantes para aumentar sua base de atuação no estado do Rio de Janeiro, onde já possui duas lojas. Segundo Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê, o desafio é continuar crescendo com velocidade, mas sem perder a qualidade. “Nossa maior meta é continuar encantando as pessoas e para isto devemos lançar mais de 60 novos produtos em 2022, entrando com novas categorias que combinam perfeitamente com a identidade da Biscoitê”, declara. 

Atualmente a rede possui 37 lojas distribuídas no eixo Rio-São Paulo e uma unidade em Curitiba. “Além da abertura de novas unidades também estamos trabalhando para conseguirmos aumentar as vendas nas unidades abertas, com oportunidades de vendas em presentes corporativos e eventos”, explica Matos. 

Em 2019, a Biscoitê foi eleita pela Endeavor como uma das 15 marcas do Brasil com maior potencial de crescimento no varejo brasileiro. Para quem pretende empreender com a marca, a franqueadora oferece dois modelos de negócios, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil e R$ 250 mil, respectivamente, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses.

Sobre a Biscoitê

Fundada em 2012, a Biscoitê, rede especializada em biscoitos finos, nasceu da ideia do empresário Raul Matos. Matos já trabalhava no mercado de alimentos e era sócio de uma empresa, onde o negócio principal é a terceirização de biscoitos e cookies para grandes marcas. Visitando mercados internacionais conheceu muitas receitas e versões de biscoitos incríveis. Foi aí que surgiu a ideia de reunir todo esse conhecimento, as belas embalagens e explorar um mercado inédito no Brasil. A entrada da rede no franchising aconteceu em 2016 e foi eleita pela Endeavor uma das 15 marcas com maior potencial de crescimento no Brasil. Atualmente, conta com cerca de 32 pontos de venda distribuídos entre os estados de São Paulo,  Rio de Janeiro e Paraná. Para mais informações clique 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murilo Diniz conquista quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart neste sábado

Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para ...

Game fotográfico convida cariocas a retratarem mosaico da cidade no Instagram

Mureta da Urca - Tiago Petrik Museu do Amanhã - Tiago Petrik   Serão 20 temas sobre os quais os usuários poderão compartilhar no Instagram fotos que resultarão num livro colaborativo A Núcleo da Ideia e a RIOetc lançam no Instagram o projeto colaborativo “Urbegrafia – um mosaico visual do Rio”, para a construção de um mosaico visual da cidade a partir do olhar dos seus moradores. Uma espécie de game fotográfico, projeto que será finalizado com a edição de um livro.   Ao longo dos próximos cinco meses, a Urbegrafia vai celebrar a história, a natureza ímpar e o estilo de vida dos cariocas. E, numa construção coletiva – como afinal acontece com a própria cidade –, as imagens resultantes desta proposta vão traçar um panorama múltiplo e diverso. Duzentas imagens, de 20 temáticas, vão compor esse mosaico.   O Instagram será a praça onde essa interação vai acontecer. Os 20 temas serão apresentados no aplicativo, através de fotos. Qualquer pessoa conectada...

ATUALIZAÇÃO DE PREÇO: moto g42 chega ao Brasil com Snapdragon® 680 e desempenho 20% superior¹

  O novo moto g chega com especificações poderosas, como tela OLED FHD+, sistema de câmera tripla e bateria de 5000 mAh São Paulo, 23 de junho de 2022 –  A Motorola anuncia a chegada de mais um integrante da família moto g no Brasil: o  moto g42 . O aparelho desembarca com a plataforma móvel  Snapdragon® 680 , tela  OLED FHD+ de 6,4″ ,  alto-falantes estéreo com a tecnologia Dolby Atmos®² ,  sistema de câmera tripla de 50 MP, câmera selfie de 16 MP, NFC  e  superbateria de 5000 mAh .  Com o  moto g42 , os consumidores poderão ver filmes e séries ganhar vida na tela  OLED FHD+  que ilumina cada pixel individualmente, permitindo uma representação mais realista de pretos, pontos escuros profundos e cores mais intensas. Além disso, com mais contraste que as telas LCD, as fotos, videochamadas, filmes e séries podem ser vistas com ainda mais qualidade e brilho. O processador  Snapdragon® 680 octa-core de 2,4 GHz, 4 GB de RA...