Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para
Aqui no Brasil essa guloseima feita do cacau encontrou um parceiro culinário, o leite condensado, e deu origem a um dos doces mais populares do Brasil: o brigadeiro
No próximo dia 7 de julho comemora-se o Dia Mundial do Chocolate, um dos alimentos mais consumidos e apreciados no mundo. Não se sabe ao certo o porquê da escolha da data, mas acredita-se que seja referente ao registro histórico da entrada do chocolate na Europa, ainda no século 15. Mas de qualquer forma é mais uma boa desculpa para apreciar esta delícia vinda do cacau.
E para celebrar a data, o Grupo Marajoara irá disponibilizar em seu portal e redes socais três receitas bem práticas para fazer um doce legitimamente brasileiro fruto da união entre o chocolate e o leite condensado: o brigadeiro. “Vamos ensinar a fazer o brigadeiro de microondas, o brigadeiro frio e o brigadeiro tradicional”, explica Tauhana Porto, responsável pelas ações de marketing da marca.
Antes de chegar ao continente europeu, o chocolate já era consumido pelas antigas civilizações Maias e Astecas, os povos originários das Américas, que consideravam o alimento sagrado. Aliás, o nome científico do cacau, Theobroma cacao, quer dizer "elixir dos deuses". Uma lenda Maia diz que foram entidades divinas teriam dado o chocolate à humanidade. Isso talvez explique um pouco do fascínio e da sensação de bem-estar que esse alimento proporciona às pessoas.
Parceiro culinário
E em meados do século 19, quando foi inventado outro alimento também adorado pelas pessoas no mundo inteiro, o leite condensado, o chocolate encontrou um grande parceiro culinário. E aqui no Brasil essa parceria deu origem a um dos doces mais populares no país, o brigadeiro.
Diz a história que a guloseima ganhou esse nome nas eleições de 1945, graças à campanha para Presidência da República do então candidato brigadeiro Eduardo Gomes, que tinha um slogan bem curioso: "Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro." Ele ganhou muito apoio de muitas mulheres, que começaram a fazer guloseimas, e entre elas o doce feito com chocolate em pó e leite condensado, e a iguaria ficou conhecida como o doce preferido do brigadeiro.
Pois é, o chocolate além de cultura é bom para saúde também. Consumido moderadamente e num teor mais amargo traz benefícios como alívio do estresse, combate à ansiedade e a depressão e ainda é fonte de muita energia.
Brigadeiro, um doce legitimamente brasileiro |
Comentários
Postar um comentário