Pular para o conteúdo principal

Dicas para cuidar dos cabelos em casa durante no inverno

A estação mais fria do ano é também a mais seca, a educadora técnica da Yamá Cosméticos ensina algumas técnicas para hidratar os fios em casa

Com frio intenso e tempo seco, os cabelos precisam de cuidado especial durante o inverno. De acordo com a educadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, a falta de umidade no ar afeta muito os fios que ficam ainda mais secos, perdem o brilho e até a definição. Com os salões de beleza fechados durante a quarentena, a profissional compartilhou algumas dicas para manter as madeixas saudáveis e bonitas sem sair de casa.

Pode lavar o cabelo com água quente? - Com as baixas temperaturas, é natural tomar banhos mais quentes. Para quem não abre de lavar o cabelo com água quente, Marisa Russo explica que existem algumas técnicas para impedir que a temperatura danifique aos fios.

“Indico sempre fazer o último enxágue com água fria ou em temperatura ambiente. Isso ajuda muito, pois sela as cutículas e ativa o brilho.  A dica é usar uma caneca com água fria, colocar os cabelos para frente e jogar a água apenas na cabeça e não no corpo”, ensina.

Uso do secador de cabelo - Durante o inverno, os fios podem demorar ainda mais para secar naturalmente. Por isso, o secador de cabelo é uma ferramenta indispensável nos dias mais frios. Para amenizar os danos causados pelo secador, a indicação da profissional é o uso de protetor térmico com 3 gotinhas de óleo de Argan. Entre os produtos recomendados está o Protetor Térmico Yamá Nutreliss.

Cuidados na Quarentena - A profissional da Yamá Cosméticos lembra que o estresse ocasionado pelo isolamento pode causar alterações no metabolismo e, consequentemente, nos cabelos. Nestes casos, a indicação é buscar dermatologistas ou tricologistas. Já em casos de fios quimicamente danificados, está disponível o Complexo Antiemborrachamento Yamá que pode ser aplicado em casa e possui ação reconstrutora e condicionadora para madeixas muito danificadas.

No entanto, de maneira geral, a especialista recomenda hidratação com máscaras semanalmente e a umectação com óleos vegetais são ideais neste período. “Além disso, o ideal é lavar os cabelos três vezes na semana, sendo que apenas em uma das lavagens fazemos uso de máscara e nas demais, apenas shampoo e condicionador de acordo com o tipo de cabelo”, conta Marisa Russo.

Melhores óleos vegetais para os cabelos - A profissional ensina que os óleos vegetais são uma boa alternativa para acrescentar à rotina de cuidados com os fios especialmente durante o inverno. “Os óleos são uma excelente alternativa. Os mais indicados são de coco ou argan, o importante é ser óleo vegetal. Com o cabelo seco, espalhe o óleo pelo comprimento dos fios e deixe agir no mínimo por 1 hora. Recomendo o uso de touca de banho para potencializar a ação com o calor natural do couro cabeludo. Depois lave e enxague normalmente, usando shampoo e condicionador, se preferir, use também máscara de tratamento”, conta.

Existem no mercado versões que combinam diferentes tipos de óleos e que são igualmente recomendadas, como Óleo da Linha Yamasterol Cachos, que possui 12 óleos nutritivos combinados. Marisa Russo ainda comenta que para quem não tem tempo de fazer durante o dia, a opção é aplicar o óleo a noite e enxaguar na manhã seguinte. O importante é manter uma rotina de cuidados regulares em casa.

Sobre a Yamá

Fundada em 1967, a Yamá Cosméticos dispõe de um portfólio completo de produtos para tratamento e cuidado capilar. Conta com mais de 250 itens, sendo a marca Yamasterol uma das mais conhecidas e queridas dos nossos consumidores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LK lança "Não Quero Mais", parceira com Morenna

  O cantor e produtor musical apresenta o lovesong no mês dos namorados. Divulgação Em paralelo a carreira do trio de rap 3030, o cantor e produtor musical LK vem desenvolvendo seu trabalho solo e autoral. Nesta quinta-feira (23), ele apresenta a faixa “Não Quero Mais”, que chega em parceria com a cantora Morenna. A canção que fala de amor, aposta em uma estética do R&B dos anos 2000. Na letra, o enredo se passa por um relacionamento conturbado, com um casal bagunçado em sua relação: “A gente brinca com as duas versões, uma feminina e outra masculina. E na produção, a gente traz esse throwback dos anos 2000 flertando com o Rap e o R&B”. Confira:  https://ada.lnk.to/ naoqueromais   Produtor com trabalhos consagrados, LK é responsável pelo lançamento de Morenna na carreira musical. O artista foi quem produziu os primeiros lançamentos da cantora na extinta gravadora Novo Egito. Sobre LK Lk é um cantor e produtor nascido na Bahia, mas criado no Rio de Janeiro. Com uma carreira de m

Murilo Diniz conquista quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart neste sábado

Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para

Game fotográfico convida cariocas a retratarem mosaico da cidade no Instagram

Mureta da Urca - Tiago Petrik Museu do Amanhã - Tiago Petrik   Serão 20 temas sobre os quais os usuários poderão compartilhar no Instagram fotos que resultarão num livro colaborativo A Núcleo da Ideia e a RIOetc lançam no Instagram o projeto colaborativo “Urbegrafia – um mosaico visual do Rio”, para a construção de um mosaico visual da cidade a partir do olhar dos seus moradores. Uma espécie de game fotográfico, projeto que será finalizado com a edição de um livro.   Ao longo dos próximos cinco meses, a Urbegrafia vai celebrar a história, a natureza ímpar e o estilo de vida dos cariocas. E, numa construção coletiva – como afinal acontece com a própria cidade –, as imagens resultantes desta proposta vão traçar um panorama múltiplo e diverso. Duzentas imagens, de 20 temáticas, vão compor esse mosaico.   O Instagram será a praça onde essa interação vai acontecer. Os 20 temas serão apresentados no aplicativo, através de fotos. Qualquer pessoa conectada à plataforma poderá participar, u