Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para
Travel Designer Ana Grassi dá 10 dicas de passeios e achados na capital italiana
Roma, a Cidade Eterna, tem atrações para preencher vários dias do roteiro de viagem no território italiano.
Mas para aqueles que gostam de fugir dos passeios tradicionais, típicos do turismo de massa, a travel designer Ana Grassi, que é especialista em Itália, lista 10 dicas de programas e achados que só quem conhece bem Roma sabe indicar!
1 – Bairro Coppedè - Projetado e construído por Luigi Coppedè (considerado o Gaudì italiano) nos anos do fascismo, seu projeto arquitetônico era exatamente o oposto da arquitetura racionalista, que se caracterizava por ser fria, monumental e com linhas retas e duras. Nas quase 50 construções que projetou, entre casas, edifícios e vilas, o impacto da decoração arquitetônica é causado pela mistura dos estilos utilizados, que incorpora art noveau, art deco, gótico, barroco e até pitadas medievais. Absolutamente imperdível para quem gosta de arquitetura.
2 – Mercado coberto da Via Catania - Para conhecer de verdade a cultura e principalmente a gastronomia local, os mercados de frutas e verduras são paradas obrigatórias. O mercado coberto da Via Catania é frequentado somente por locais e é uma profusão autêntica de cores, odores e vozes! Ótimo para quem quer conhecer o dia a dia de um romano DOC.
3 – SAID – a fantástica fábrica de chocolate está em Roma desde 1923. A ela foi incorporado um bistrô, aconchegante e decorado com antigos utensílios de cozinha. É o lugar ideal para os chocólatras de plantão experimentarem o cardápio, todo à base de cacau!
4 – Basilica di San Clemente - História em camadas: é assim que esta igreja se apresenta a seus visitantes. No nível da rua, está uma igreja do século XII, um nível abaixo uma igreja do século IV e mais abaixo as ruínas de edifícios romanos e um templo dedicado a Mitras. Perfeito para quem gosta de história e arqueologia.
5 – Estúdios cinematográficos de Cinecittà – já pensou em visitar os famosos estúdios onde foram filmados grandes sucessos do cinema, como Cleópatra, As aventuras do barão de Münchausen, Por um punhado de dólares, A princesa e o plebeu, Barbarella, entre outros? Por lá passaram Sophia Loren, Akira Kurosawa, Claudia Cardinale, Leonardo DiCapro, Jane Fonda, Sergio Leone e Clint Eastwood. Um mergulho num universo de sonhos que somente o cinema é capaz de criar.
6 - Show Fórum Augusto – quando o sol se põe, o Fórum do primeiro Imperador Romano renasce! O show de efeitos especiais, luzes e holografia, acontece nas ruínas dos fóruns, que são “reconstruídas” para contar a história do maior Império que já existiu. Imperdível!
7 – Tour Noturno das Lendas Romanas – o Pantheon é o monumento mais bem preservado da época do Império Romano e foi construído para ser um templo pagão. Muitos anos depois, o templo foi transformado numa igreja cristã, mas antes disso foi necessário que o Papa Gregorio Magno preparasse um falso exorcismo, para convencer os fiéis de entrar no local considerado “do diabo”. Essas e outras lendas urbanas é possível conhecer num dos melhores tours oferecidos em Roma.
8 – Empório Castroni – para encher a mala de produtos típicos da gastronomia italiana não pode faltar uma visita a um dos melhores empórios da cidade! No Empório Castroni encontra-se de tudo! Atenção especial para os potinhos de cerâmica de temperos, que são pintados à mão!
9 – Caravaggio em Roma – algumas das obras mais importantes deste grande artista encontram-se dentro de igrejas e aprecia-las não custa nada! No local é possível ver A Crucificação de São Pedro e A Conversão de São Paulo, na igreja de Santa Maria del Popolo; Nossa Senhora dos Peregrinos, na igreja de Santo Agostinho; A vocação de São Mateus, Mateus e o Anjo e o Martírio de São Mateus, na igreja São Luís dos Franceses.
10 – Big Mamma –quem gosta de soul, jazz e música ao vivo tem que conhecer este clube no bairro do Trastevere. As melhores bands e covers estão ali se apresentando diariamente, até altas horas da noite!
Essas dicas mostram uma Roma diferente, com passeios para diferentes tipos de gosto e perfil viajante. E aí, que tal uma viagem para a Itália?
Sobre a especialista:
Apaixonada pela Itália, a travel designer Ana Grassi é especialista em Cultura, Turismo e idioma do país. Trabalha na inovadora profissão que planeja viagens nos mínimos detalhes de acordo com cada perfil de viajante. Indicando os melhores passeios, cidades e roteiros para aproveitar ao máximo cada parte do país europeu.
Ana Grassi Travel Designer
Mais informações: www.anagrassi.com.br
Instagram: @anagrassi_traveldesigner
Comentários
Postar um comentário