Iniciativa distribui 300 mil amostras em voos nacionais como parte da campanha "Sair do óbvio nunca foi tão chokante"
A Santa Helena Alimentos, líder nacional em produtos à base de amendoim, anuncia uma parceria inédita com a Azul Linhas Aéreas para promover o Crokíssimo Chokante, lançamento da linha doce da marca Crokíssimo. A ação integra a campanha “Sair do óbvio nunca foi tão chokante” e reforça o momento de expansão da Santa Helena no mercado de indulgência e inovação.
A distribuição das amostras teve início em 28 de outubro e segue até 25 de novembro (ou enquanto durarem os estoques). Ao todo, serão 300 mil unidades entregues em cerca de 2 mil voos nacionais da companhia, além de sampling exclusivo no lounge da Azul em Viracopos (SP).
Os passageiros poderão experimentar os sabores Caramel Macchiato, inspirado nas cafeterias; Frutas Vermelhas, que aposta na tendência de sabores frutados e levemente ácidos; e Chocolate. A novidade traz o tradicional amendoim com casquinha crocante, agora envolto por uma camada doce que promete conquistar diferentes paladares.
“A ação com a Azul chega em um momento estratégico para a Santa Helena, que vive uma nova fase de expansão e inovação”, Aline Comin, Gerente Nacional de Trade Marketing da Santa Helena Alimentos. “Além de apresentar Crokíssimo Chokante a novos consumidores, essa parceria reforça nosso propósito de estar presente em diferentes momentos da jornada de consumo, levando sabor e conveniência onde o público estiver”, completa a executiva.
As amostras estão sendo entregues em voos partindo de Viracopos (VCP) com destino a Santos Dumont (SDU), Galeão (GIG), Salvador (SSA), Recife (REC), Florianópolis (FLN), Belo Horizonte (CNF) e Curitiba (CWB), conectando a marca a consumidores em diferentes regiões do país.
“Queremos que cada viagem seja marcada por momentos únicos e agradáveis. Parcerias como esta reforçam nosso compromisso em proporcionar novas sensações e surpreender nossos Clientes a bordo, mostrando que a Azul vai muito além de transportar pessoas de um destino a outro”, afirmou Tariana Cruz, gerente-geral de Marketing da Azul.
Campanha “Sair do óbvio nunca foi tão Chokante”
A ação de sampling integra o plano nacional de lançamento da linha, que combina campanha digital multiplataforma — com o mascote Berro como protagonista — e ativações em pontos de venda e eventos. O conceito criativo, assinado pela Santa Helena, apresenta Crokíssimo Chokante como “a recompensa inesperada de quem topa sair do óbvio”, reforçando o DNA ousado, crocante e divertido da marca.
O filme principal da campanha está disponível nas redes sociais da marca e em plataformas como Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e streamings, além de uma ação fake out of home e mídia geolocalizada. Assista ao filme da campanha aqui.
“Com essa parceria, a Santa Helena reforça sua estratégia de expansão e conexão com novos públicos. Crokíssimo convida seus fãs para uma nova e chokante experiência com snacks doces: a mordida começa em uma generosa camada de chocolate, rompe a casquinha e finaliza no amendoim”, afirma Breno Carvalho, gerente executivo de Marketing da Santa Helena Alimentos.
Sobre a Crokíssimo
Criado pela Santa Helena em 2007, Crokíssimo tem como objetivo oferecer uma experiência crocante e saborosa com snacks de amendoim, que acompanhe os consumidores nos seus momentos de pausa, lazer e diversão, com praticidade. Com um portfólio que incluem opções como Shoyu, Levemente Salgado, Salsa & Cebola, Pimenta Suave, Churrasco e a edição limitada em parceria com a marca DECABRÓN - Barbecue Texano, Sriracha Bacon e Sweet Chilli, a marca mantém o compromisso de oferecer snacks de qualidade e inovadores para diferentes momentos de consumo.
Sobre o Grupo Santa Helena Alimentos
Líder no segmento de doces e snacks à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos tem mais de 80 anos de atuação junto ao mercado. Hoje, conta com, aproximadamente, 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil m² em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil m², em Dumont (SP). Maior indústria do segmento de amendoim do país, a Santa Helena responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Entre as marcas do seu portfólio estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu, a linha Cuida Bem e a marca Santa Helena.

