Novo rótulo reforça legado familiar da vinícola, combinando sofisticação e tradição
A Casa Perini apresenta ao mercado o mais novo rótulo de seu portfólio: o Matteo Perini 2020, um vinho tinto fino seco que leva o nome do filho do diretor da vinícola, Franco Perini, reforçando a essência familiar e o compromisso com a excelência que atravessam gerações. O lançamento celebra não apenas o legado da vinícola, mas também a safra de 2020, considerada por especialistas como a “safra das safras”, que resultou em um produto de altíssimo padrão.
“Trata-se de um projeto disruptivo, que homenageia o legado dos antepassados por meio da promessa do futuro que nasce com o primogênito da nova geração. O Matteo é amado por toda a família e foi abençoado por ter na primeira vindima de sua vida, 2020, a safra das safras. É, sem dúvida, o que já elaboramos de melhor. Digo que, tal qual o pé em baixo-relevo oriundo do seu teste do pezinho, que adorna a garrafa, podemos dizer que ele começou com o pé direito”, brinca Franco, pai de Matteo e presidente do Conselho Administrativo da Casa Perini.
Composto por um blend elegante de cinco variedades tintas (Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Merlot, Tannat e Teroldego), o Matteo Perini 2020 reúne complexidade e equilíbrio em cada detalhe. Após amadurecer por 12 meses em barricas de carvalho francesas e americanas (com exceção do Merlot), ser envasado em 2022 e descansar por 36 meses em garrafa, o vinho chega ao consumidor em duas opções de embalagem: caixa com uma ou três unidades. Trata-se do produto com o maior valor agregado atualmente comercializado pela vinícola, refletindo sua sofisticação e exclusividade.
O novo rótulo se destaca pelos aromas de frutas negras como mirtilo, ameixa preta e amoras, frutas em calda como marrasquino, e frutas secas como passas e tâmaras, além de notas florais de violetas e de especiarias como pimenta preta, anis, noz moscada e com presença sutil de cravo, complementadas pela elegância de cacau, café, folhas secas e leves toques de couro e mentolado. Com cor vermelho rubi intensa e leves halos granada, a novidade também apresenta corpo médio a intenso, boa estrutura, textura macia e aveludada.
Conciliando complexidade com elegância, além de ter um longo potencial de guarda devido ao bom equilíbrio entre taninos e acidez, o Matteo Perini 2020 é versátil, harmonizando perfeitamente com risotos de carne ou embutidos, aves como faisão e frango, vegetais mais marcantes como berinjela ou cogumelos, pratos à base de carnes magras e massas com molhos encorpados.
O lançamento já está disponível para venda em casas especializadas e no e-commerce da Casa Perini.

