Adversário do São Paulo tem uma das iniciativas de sustentabilidade mais expressivas do país

 Projeto 'Recicla Junto', do Vasco, coleta os resíduos gerados no Estádio São Januário, palco do confronto pela Série A, e trabalha a reciclagem dos materiais junto com parceiros

Crédito: Matheus Lima/Vasco.

Neste domingo (2), às 20h30, Vasco e São Paulo se enfrentam no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, com ingressos já esgotados para a partida. Desde agosto deste ano, a equipe carioca, em parceria com a Cristalcopo, realiza em todas as partidas do seu estádio o projeto ‘Recicla Junto’. 

A iniciativa é um programa de responsabilidade socioambiental e de economia circular, criado pela Cristalcopo e com parceria com a cooperativa Carioca Recicla, que contribui para destinar corretamente os resíduos gerados por torcedores durante os jogos. 

O programa, ao longo dos anos, já coletou mais de 470 mil quilos de resíduos. Em pouco mais de dois meses, quase 5 mil quilos foram reciclados no estádio durante partidas do Vasco no Brasileirão. 

Desde 2019, o projeto mantém parceria com o Criciúma e atua no Estádio Heriberto Hülse. Com isso, a Cristalcopo segue firme com a missão de transformar as arquibancadas em um espaço não apenas para torcer, mas também para construir um mundo mais sustentável. 

“Estamos muito felizes em realizar o projeto ‘Recicla Junto’ com clubes tão importantes no cenário nacional. São clubes favoráveis ao meio ambiente, que têm implementado a cultura da sustentabilidade e do compromisso ambiental dentro e fora dos campos. Esperamos que o projeto alcance cada vez mais torcedores e clubes”, destaca Augusto Freitas, presidente-executivo da Cristalcopo e fundador do Recicla Junto.

Duelo direto

Dentro de campo, Vasco e São Paulo protagonizam  duelo direto pensando em uma vaga na Libertadores, com apenas um ponto de distância separando as equipes. O  Vasco ocupa a 8ª colocação, com 42 pontos, e vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão.

Já o Tricolor ocupa a 9ª colocação, com 41 pontos, e busca a sua segunda vitória seguida no campeonato, além de tentar quebrar um jejum incômodo: desde 2013 a equipe paulista não vence o Vasco, em São Januário, pelo torneio nacional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem