BTM 2025 acontece em Fortaleza em cenário de crescimento do turismo local

 Evento B2B será nos dias 23 e 24, no Centro de Convenções do Ceará, com expectativa de reunir cinco mil profissionais, além de ações inéditas para o corporativo

A capital cearense é o quarto destino mais buscado para voos nacionais, diz pesquisa
Francisco Fontenele/Prefeitura de Fortaleza

O BTM – Brazil Travel Market 2025, principal evento B2B de turismo do Norte e Nordeste, será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O encontro, organizado pela BBC Eventos, deve reunir cerca de cinco mil profissionais do setor e ocorre em um momento de crescimento do turismo na capital cearense e no estado.

De janeiro a agosto de 2025, o Ceará recebeu 69.623 turistas internacionais em voos diretos, aumento de 29,67% em relação ao mesmo período de 2024, segundo a Embratur. O número já representa mais de 71% de toda a demanda internacional registrada no ano passado.

Mesmo fora da alta estação, Fortaleza também mantém desempenho positivo no turismo doméstico. Levantamento do Kayak aponta a capital como o quarto destino mais buscado para voos e o sétimo para hospedagens entre 1º de setembro e 15 de novembro deste ano. As buscas por acomodações cresceram 6% em relação a 2024, enquanto os preços médios registraram redução de 9%.

De acordo com Breno Mesquita, um dos CEOs da BBC, o momento é propício para fortalecer a integração entre destinos e profissionais do setor. “Fortaleza vive uma fase importante de crescimento e consolidação como referência no turismo nacional e internacional, o que reforça a relevância do BTM neste contexto”, afirma.

Ele destaca que o BTM 2025 está estruturado para receber essa demanda do mercado. A feira prevê a participação de mais de 100 estandes, além de rodadas de negócios e capacitações. O evento concentra representantes da cadeia produtiva, incluindo operadoras, companhias aéreas, meios de hospedagem e fornecedores de tecnologia.

Uma das novidades desta edição é a participação de buyers vindos da Colômbia, Espanha, Itália e Paraguai, em parceria com a Embratur e apoio da Iberia. Outra inovação é a área de conteúdo com curadoria da Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), que abordará tendências e soluções para o segmento de viagens e eventos corporativos. “A edição deste ano foi planejada para oferecer uma experiência completa e transformadora. O BTM não apenas conecta, mas inspira a busca por novas parcerias e inovações, essenciais para o crescimento do turismo global”, conclui Mesquita.

BTM 2024
Divulgação


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem