O Filho da Mudança de Gilson Rodrigues entra para a lista dos mais vendidos e conquista selo de best-seller

 Em menos de um mês após o lançamento oficial, autobiografia que une superação, fé e empreendedorismo social nas favelas conquista o público e terá versão em audiobook


A autobiografia “O Filho da Mudança – O improvável que se tornou inevitável”, de Gilson Rodrigues, fundador do G10 Favelas, acaba de alcançar um marco expressivo no mercado editorial: entrou para a lista dos mais vendidos da plataforma Bookinfo e conquistou o selo de best-seller, logo após seu lançamento oficial, no dia 16 de setembro, data simbólica que marca o aniversário de Paraisópolis, comunidade onde Gilson construiu sua história.

Publicado pela Literare Books International, o livro teve pré-lançamento em 9 de setembro e, em menos de um mês, já figura entre os títulos mais procurados do país, refletindo o impacto da trajetória do autor e o interesse crescente por narrativas de superação e transformação social.

Na obra, Gilson compartilha sua jornada inspiradora: da infância no sertão da Bahia às vielas de Paraisópolis, enfrentando adversidades como fome, exclusão e invisibilidade. Ao homenagear sua mãe, Maria Lúcia, uma mulher surda que lhe ensinou a ouvir o mundo com o coração, o autor também registra a força de milhões de brasileiros que, como ele, florescem em contextos adversos.

Além de autobiográfica, a obra é um manifesto sobre a potência das favelas. Gilson conta como ajudou a transformar Paraisópolis em referência nacional de inovação e empreendedorismo social, com projetos como o G10 Bank, Favela Brasil Xpress, Gastrô Favela e Agro Favela Refazenda.

"Meu primeiro livro, ‘O Filho da Mudança’, estrear em 1º lugar na lista da Bookinfo como best-seller de Não Ficção é uma vitória coletiva. É a prova de que quando a favela conta sua história, o mundo para ouvir.”

Com reconhecimento internacional, tendo discursado na ONU, em Harvard e tocado o sino da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), Gilson usa o livro para reforçar uma mensagem poderosa: “Nunca fui escolhido, eu escolhi continuar. O herói que eu procurava era eu mesmo”.

Além disso, já está em fase de produção o audiobook do livro, que promete ampliar ainda mais o alcance da obra e torná-la acessível a novos públicos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem