No mês que celebramos o Dia Mundial do Podcast, Disal promove episódio especial do Chá Pedagógico sobre educação e dogma

 Apresentado por dois profissionais, conteúdos discutem educação, neurociência e linguística a partir de temas relevantes e seus impactos no ambiente escolar

Banco de Imagens

No mês de setembro é celebrado o Dia Mundial do Podcast. Pensando nisso, a Disal, distribuidora de livros referência no mercado editorial, promove um episódio especial do Chá Pedagógico, podcast que há 5 anos discute educação sob a ótica da linguística e da neurociência. A edição inédita, que acontecerá dia 26, traz como tema central a relação entre educação e dogma, debatendo como o assunto reverbera no cenário escolar contemporâneo.

Gravado na Casa.B, novo espaço da Cia de Teatro Bilíngue (perto da estação São Judas do metrô), o episódio reúne professores de inglês convidados exclusivamente pela Disal e conta com os hosts André Hellund e Rodolfo Mattiello. A proposta é aprofundar a reflexão sobre como dogmas e crenças impactam práticas pedagógicas, influenciam métodos de ensino e dialogam com desafios atuais da formação de crianças e adolescentes.

No ar desde 2019, o Chá Pedagógico tem como principal foco a linguística e neurociência, trazendo tópicos como inteligência artificial, relação entre escola e tecnologia, métodos de ensino, questões sociais e como estas impactam o ambiente educacional e a formação de crianças e adolescentes. O podcast se consolidou como um espaço de troca entre especialistas e profissionais da educação, aproximando teoria e prática por meio de uma linguagem acessível.

Comemorado em 30 de setembro o Dia Internacional do Podcast, foi oficializado em 2014 por Steve Lee, fundador da Modern Life Podcast Network, e celebra o impacto e relevância do formato de conteúdo digital que ganhou bastante popularidade durante a década de 2010 e segue em expansão atualmente. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Podcasters (ABPod) em 2024 revela que o Brasil tem cerca 31,94 milhões de ouvintes de podcast, colocando o país como um dos maiores consumidores do formato no mundo.

Aproveitando a data para falar sobre um tema de relevância na educação, a Disal reforça o compromisso em fomentar diálogos significativos para o universo pedagógico, além de valorizar todas as ferramentas para a formação de conhecimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem