Iniciativas de resíduo zero, acessibilidade em Libras e parceria comunitária marcam presença da marca na 2ª edição do festival
São Paulo, setembro de 2025 – A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de conquistar, pela segunda vez, o prêmio “The Town Atitude Sustentável 2025”, um dos principais reconhecimentos do festival voltado a práticas de responsabilidade socioambiental. A premiação celebra as marcas que vão além da participação comercial, deixando um legado positivo para o público, comunidade e meio ambiente.
A empresa foi a vencedora na categoria ‘Fornecedor, Operador e Parceiros’, após rigorosa análise e auditoria independente que avaliaram as ações internas que demonstram o comprometimento contínuo com as práticas sustentáveis em sua operação e no festival. Entre os principais destaques estão a operação com resíduo zero, que garantiu descarte e reaproveitamento corretos de todos os materiais e resíduos gerados ao longo do The Town 2025; o atendimento realizado por profissionais capacitados em Libras, assegurando acessibilidade e acolhimento para pessoas surdas; e a parceria com a ONG Recanto Interlagos, atuante na comunidade do entorno do festival por meio da capacitação profissional de famílias em situação de vulnerabilidade e privação de renda, ampliando o impacto social para além dos limites da Cidade da Música.
“É um orgulho imenso para todo o time da NISSIN receber o prêmio ‘The Town Atitude Sustentável’ pelo segundo ano. É um reconhecimento do compromisso genuíno que assumimos de deixar um legado positivo. As ações reconhecidas são um reflexo do nosso DNA e este prêmio nos inspira a continuar inovando e aprofundando nosso impacto socioambiental em tudo o que fazemos”, afirma Fernanda Facca, gerente de Sistema de Gestão Integrado.
A cerimônia de premiação aconteceu no último dia da programação, no palco Skyline, reunindo vencedores de cada uma das três categorias: “Patrocinador”, “Parceiro, Operador e Fornecedor” e “Apoiador e Media Partner”. Na seleção das empresas parceiras figuram aquelas que apresentaram as melhores práticas sustentáveis, alinhadas ao Plano de Sustentabilidade estabelecido pelo festival.
Com essa conquista, a NISSIN reforça seu papel como uma marca que alia propósito e inovação, inspirando práticas sustentáveis e inclusivas no universo dos grandes eventos.
A NISSIN no The Town 2025
Além de faturar um dos prêmios mais importantes do festival, após cinco dias de muita música, arte e cultura reunidos em um só lugar, a NISSIN encerra sua participação como macarrão instantâneo oficial do The Town 2025.
Ao todo, foram vendidas mais de 27 mil unidades de Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O., em três pontos de venda estratégicos em Interlagos e com o apoio de dez duplas de ambulantes, que circularam pela Autódromo de Interlagos.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 53 produtos para consumidores diretos no Brasil e 25 produtos para exportação, sendo 12 sabores exclusivos. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.