No dia 23, a programação traz palestra da educadora financeira, Nath Finanças
São Paulo, setembro de 2025 – A Nestlé e as empresas integrantes da Aliança pelos Jovens e do Mover (Movimento pela Equidade Racial) abrem inscrições para a 4ª Feira de Empregabilidade nos dias 23 e 24 de setembro, das 15h às 19h, online. Nesta edição serão ofertadas mais de 8 mil vagas para jovens brasileiros de 18 a 29 anos, além de capacitação profissional. As inscrições podem ser feitas no link https://aliancajovensbrasil.
A edição 2025 tem novidades: a programação está dividida em dois dias e um dos destaques está na trilha “Inspiração”. No dia 23/09, às 15h , as pessoas inscritas poderão acompanhar uma apresentação da educadora financeira, empresária e comunicadora Nath Finanças com a palestra “Caminhos trilhados para torna-me educadora e empresária no mundo das finanças”. Outra palestrante é a diretora de RH da L’oréal Brasil, Anne Jacobson, no dia 24/09, às 15h.
Mais de 20 empresas já estão confirmadas para a edição deste ano, entre elas: L'oréal, Atento, Klabin, Braskem, Adecco, COFCO International, Hitachi Energy, Fesa Croma/Fesa Group, Despertar e Syngenta. As vagas disponibilizadas durante a Feira contemplam as cadeiras de aprendiz, estágio, trainee e demais posições de entrada como analistas e assistentes. O CIEE participa com oferta de mais de 4 mil vagas de estágios.
Para contribuir com a participação desses jovens em processos seletivos, a grade de conteúdo trará ainda workshops sobre como construir e aprimorar um perfil no LinkedIn, solução de problemas, criação de marca pessoal e desenhar caminhos de carreira.
As empresas que participam da Feira da Empregabilidade terão recrutadores participando de todo o evento e além de apresentar as vagas em suas empresas e explicar as oportunidades na carreira, podem agendar entrevistas com os participantes na plataforma do evento.
“A Feira de Empregabilidade tem como objetivo fortalecer a juventude brasileira com capacitação e oportunidades de emprego. Reunir as empresas que compõem a Aliança pelos Jovens em um único evento é uma chance valiosa para quem está começando ou quer avançar no mercado de trabalho, e neste ano investimos ainda mais na grade de conteúdo para entregar uma experiência completa”, afirma Martha Uribe, vice-presidente de recursos humanos da Nestlé Brasil.
As pessoas inscritas na Feira de Empregabilidade deste ano receberão notificações por e-mail e WhatsApp nos dias que antecedem o evento.
Em 2024, a Feira de Empregabilidade impactou mais de 78 mil inscritos de todo o Brasil com ofertas de vagas e capacitação profissional.
A Nestlé lidera a Aliança pelos Jovens, um grupo de 100 empresas que trabalham de forma colaborativa para acelerar a empregabilidade da juventude brasileira e dar suporte ao desenvolvimento e à geração de oportunidades de emprego nos mais diferentes níveis. Já o Mover é uma coalizão dedicada a promover equidade racial, educação e combate ao racismo.
O evento, que promove inclusão e novas perspectivas no mercado de trabalho, de maneira prática e divertida, representa mais um passo na jornada da Nestlé pela capacitação de jovens, que também conta com iniciativas como o Nestlé Yocuta, Cacauicultores do Futuro, Futuros Baristas, Fazedores de Café, entre outras.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 18 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.