Pular para o conteúdo principal

Penalty apresenta documentário "O Maior Clube do Meu Mundo"

 Primeiro episódio vai ao ar na próxima terça-feira, 17 de agosto; teaser da campanha já está disponível no YouTube



São Paulo, 16 agosto de 2021 – Grande incentivadora para a prática de esportes, a Penalty apresenta a série documental “O Maior Clube do Meu Mundo”, iniciativa do Grupo Sinos que tem a proposta de reunir e apresentar as diversas vertentes do futebol raiz a partir de seus diferentes ângulos. A campanha, dividida em quatro episódios, estreia na próxima terça-feira, dia 17 de agosto, e o teaser já pode ser assistido no YouTube (https://youtu.be/j4EblTOXbn8).

O teaser foi gravado no Estádio do Cristo Rei, casa do Clube Esportivo Aimoré, em São Leopoldo, município do Rio Grande do Sul, e já dá spoiler do primeiro episódio da série, que traz a direção de Marcelo Collar e tem a produção assinada por Matheus Beck. A temática trabalhada expõe as histórias de torcedores de clubes pequenos e regionais, que são norteados pela paixão pelas instituições, independente das vitórias conquistadas pelos times.

Outro assunto abordado é a trajetória dos jovens que sonham em se tornar atletas profissionais, mesmo se deparando com a realidade existente em locais de menor expressão e com estruturas reduzidas no comparativo aos grandes clubes. Ou seja, mesmo diante das dificuldades existentes, eles vão atrás de suas conquistas.

O terceiro tema explorado na série é a prática do futebol por aqueles que se dedicam ao esporte por hobby. Em outras palavras, é a devoção dos amantes dessa modalidade, que reservam um tempo na agenda para jogar aquela partida em um final de semana ou até mesmo apostam em uma competição amadora.

O último episódio tratará de uma questão que ganha cada vez mais força nesse esporte: a jornada do emergente futebol feminino. De modo mais abrangente, o vídeo irá tratar dos vários aspectos dessa temática, a exemplo dos clubes ainda amadores, das meninas da base, como também falar das responsáveis por abrir caminho na recente profissionalização da modalidade, além, é claro, da busca pela igualdade de gênero no esporte.

“O documentário está totalmente alinhado com aquilo que a Penalty acredita e incentiva, que é o fomento da prática do esporte desde o nível amador, os times de várzea, ambiente em que a empresa já é tradicional e investe para o crescimento”, analisa Paulo Gaspar, Gerente Executivo de Vendas e Trade Marketing da Penalty. “Além disso, o Sul do Brasil, área de atuação do Grupo Sinos, é uma região muito importante para nós, é um mercado aquecido do ponto de vista das vendas, no qual a Penalty já é tradicional e investe para a ampliação dos negócios”, acrescenta Gaspar.

Parceria entre Penalty e Grupo Sinos

Com mais de 60 anos de história, o Grupo Sinos é considerado um dos principais conglomerados de comunicação da região Sul do Brasil, com cobertura de 54 municípios dos vales do Sinos, Paranhana, Caí, Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra Gaúcha e Litoral Norte, regiões do Rio Grande do Sul. Entre os negócios da empresa, estão o Jornal NH, o Diário de Canoas, a Like Magazine e a Rádio ABC 103.3 FM.

E nesta iniciativa do Grupo Sinos, Marcelo Collar, responsável pela direção da série, ressalta a importância da Penalty no universo dos esportes. “Sinônimo de futebol, presente nas quadras de futsal, society e nos campos, a Penalty carrega consigo, historicamente, o público-alvo do nosso projeto, que é o apaixonado pelo futebol raiz. Os torcedores dos clubes pequenos, os amantes presentes no futebol amador e os que estão ainda em desenvolvimento, certamente entenderão a mensagem graças a parceria da marca que sempre esteve nos pés dos brasileiros”, resume.

 

Sobre a Penalty 

Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murilo Diniz conquista quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart neste sábado

Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para

LK lança "Não Quero Mais", parceira com Morenna

  O cantor e produtor musical apresenta o lovesong no mês dos namorados. Divulgação Em paralelo a carreira do trio de rap 3030, o cantor e produtor musical LK vem desenvolvendo seu trabalho solo e autoral. Nesta quinta-feira (23), ele apresenta a faixa “Não Quero Mais”, que chega em parceria com a cantora Morenna. A canção que fala de amor, aposta em uma estética do R&B dos anos 2000. Na letra, o enredo se passa por um relacionamento conturbado, com um casal bagunçado em sua relação: “A gente brinca com as duas versões, uma feminina e outra masculina. E na produção, a gente traz esse throwback dos anos 2000 flertando com o Rap e o R&B”. Confira:  https://ada.lnk.to/ naoqueromais   Produtor com trabalhos consagrados, LK é responsável pelo lançamento de Morenna na carreira musical. O artista foi quem produziu os primeiros lançamentos da cantora na extinta gravadora Novo Egito. Sobre LK Lk é um cantor e produtor nascido na Bahia, mas criado no Rio de Janeiro. Com uma carreira de m

Game fotográfico convida cariocas a retratarem mosaico da cidade no Instagram

Mureta da Urca - Tiago Petrik Museu do Amanhã - Tiago Petrik   Serão 20 temas sobre os quais os usuários poderão compartilhar no Instagram fotos que resultarão num livro colaborativo A Núcleo da Ideia e a RIOetc lançam no Instagram o projeto colaborativo “Urbegrafia – um mosaico visual do Rio”, para a construção de um mosaico visual da cidade a partir do olhar dos seus moradores. Uma espécie de game fotográfico, projeto que será finalizado com a edição de um livro.   Ao longo dos próximos cinco meses, a Urbegrafia vai celebrar a história, a natureza ímpar e o estilo de vida dos cariocas. E, numa construção coletiva – como afinal acontece com a própria cidade –, as imagens resultantes desta proposta vão traçar um panorama múltiplo e diverso. Duzentas imagens, de 20 temáticas, vão compor esse mosaico.   O Instagram será a praça onde essa interação vai acontecer. Os 20 temas serão apresentados no aplicativo, através de fotos. Qualquer pessoa conectada à plataforma poderá participar, u