Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para
Partida aconteceu no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba
Com casa lotada, a estreia de SESC-RJ e Curitiba Vôlei na Superliga 2019/2020 foi marcada por emoção e saudade. Uma das favoritas ao título da temporada, a equipe carioca venceu a partida por 3 sets a zero com parciais de 27x25, 25x16 e 25x19. O jogo também oficializou a despedida da levantadora Mariana Galon das quadras.
Com Tandara no banco, a equipe de Bernardinho teve dificuldades para vencer o primeiro set, mas dominou o restante da partida, já que o time paranaense ainda enfrenta dificuldades para fechar patrocínios e ainda tem o desfalque de Mari Aquino, uma de suas principais atletas. Renatinha, oposta do time carioca, foi eleita a melhor em quadra com o Troféu Viva Vôlei.
Para o técnico do Curitiba Vôlei, Duda Nunes, a partida serviu como termômetro para o campeonato. “Precisamos lembrar que o SESC não é nosso confronto direto, mas essa foi uma ótima experiência. Vimos que sempre que tivermos uma chance, não podemos falhar, e nós deixamos isso passar no primeiro set, quando chegamos a abrir três pontos de diferença”, lamentou.
A partida também foi marcada pela homenagem a Mariana Galon. Por problemas cardíacos, descobertos ainda na pré-temporada, a levantadora foi obrigada a abandonar as quadras de forma precoce. Como agradecimento, o Curitiba Vôlei e sua torcida celebraram a carreira da atleta antes da partida.
O próximo confronto da equipe curitibana acontece nesta sexta-feira (15), às 20h, contra o Sesi Vôlei Bauru, em São Paulo. Já a próxima partida em casa será na terça-feira, dia 19, contra a equipe do Osasco.
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.
Fotos
- Equipe curitibana chegou a abrir três pontos de vantagem no primeiro set
- Créditos: Diego Wladyka
- Uma das favoritas ao título da temporada, a equipe carioca venceu a partida por 3 sets a zero
- Créditos: Diego Wladyka
- Créditos: Diego Wladyka
Comentários
Postar um comentário