Benefício oferecido por empresas ajuda colaboradores a equilibrar o orçamento e evitar juros abusivos em período de maiores gastos
Comemorações, presentes, ceias, amigos secretos, viagens e contas extras. A chegada do final do ano é acompanhada por gastos adicionais e o bolso pesa. Para evitar o cheque especial e outras linhas de crédito com juros elevados, muitos brasileiros têm recorrido à antecipação salarial.
Quando chega dezembro o valor solicitado pelo serviço registra um crescimento de 80% em relação aos meses anteriores, aponta levantamento feito pela Ecx Pay, fintech especializada em benefícios corporativos. No último mês do ano, cada colaborador antecipou em média R$565,33, enquanto nos demais meses os valores médios solicitados foram de R$313,10.
Para João Innecco, cofundador da Ecx Pay, a diferença superior a 200 reais evidencia a antecipação salarial como alternativa estratégica, especialmente em período de maior pressão financeira.
“Oferecer antecipação de salário permite que o colaborador tenha acesso rápido ao dinheiro sem recorrer a créditos com juros altos. É uma alternativa prática para emergências e ajuda a evitar que pequenas dificuldades financeiras se tornem dívidas maiores”, afirma Innecco.
O recurso se torna ainda mais relevante diante do cenário de endividamento do brasileiro. Segundo o Mapa de Inadimplência do Serasa, principal indicador nacional, o número de inadimplentes bateu recorde, atingindo 80,4 milhões de brasileiros no mês de outubro deste ano.
Para Innecco, o benefício, disponível para mais de 70 mil colaboradores de cerca de 1800 empresas em todo o Brasil somente pela Ecx Pay, oferece suporte financeiro imediato e também fortalece a relação entre empresas e profissionais. “A possibilidade de antecipar o salário demonstra atenção às necessidades do time e contribui para a retenção de talentos. Para os funcionários, um alívio. Para as empresas, é uma ferramenta estratégica que combina bem-estar financeiro e produtividade”, finaliza o cofundador da Ecx Pay.
Sobre a Ecx Pay
A Ecx Pay é uma startup de cartões multibenefícios corporativos do Grupo Ecx Card, empresa fundada em 1993. A plataforma surge com o propósito de unificar a gestão de todos os benefícios flexíveis, prêmios, adiantamento salarial e gastos corporativos em um só aplicativo e cartão aceito em todo o mundo. Com marcas como MRV, Fini, Mart Minas, Ferrero Rocher, Iveco, Fiocruz, Danone, Supernosso, Itambé e Unipar no portfólio, a startup atende cerca de 1800 empresas em todo o Brasil, impactando a vida de cerca de 69 mil colaboradores.