Chef do restaurante Alloro al Miramar dá dicas de pratos leves para o verão

 Juliana Magioli aposta em receitas frescas, como o crudo de vieiras e o lombo de atum semicru

Divulgação 

O verão chegou trazendo altas temperaturas à cidade do Rio de Janeiro. Na estação mais quente do ano, além de manter a hidratação em dia, a escolha por pratos mais leves também faz diferença. Pensando nisso, a chef Juliana Magioli, do restaurante italiano Alloro al Miramar, localizado no hotel cinco estrelas Miramar by Windsor, em Copacabana, apresenta duas sugestões de entrada de seu cardápio, lançado em agosto: o Crudo di capesante, aglio nero e alici (Crudo de vieiras, purê de alho negro e crocante de anchova) - R$110 + taxa e o Tonno scottato, salsa mediterranea, crescione (Lombo de atum semicru, tomate ralado e salada de agrião) – R$110 + taxa.

“O crudo é um prato muito suave, leve e refrescante e ideal para a temperatura da cidade do Rio de Janeiro, principalmente no verão. Além de delicado, surpreende a cada mordida e tem sido muito solicitado pelos nossos clientes. Já o atum, que é servido semicru, também traz um frescor e uma leveza e pode ser uma escolha perfeita para os dias quentes”, afirma a carioca Juliana Magioli, que assumiu a cozinha do Alloro, em julho.

A chef chegou a cursar faculdade de engenharia civil, porque não se via seguindo a profissão e percebeu na gastronomia algo que realmente gostava e que lhe daria prazer como trabalho. Ela não se arrependeu e se formou, em 2015, pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Desde então, passou por restaurantes estrelados, como o Le Pré Catelan, situado no antigo hotel Sofitel, em Copacabana, onde começou como estagiária e foi efetivada como cozinheira. Ali, esteve ao lado de renomados chefs. Em 2017, trabalhou no Pipo, também no Rio.

Em 2018, passou a fazer parte da equipe do Cipriani, no Belmond Copacabana Palace. Pelo restaurante, teve a oportunidade de fazer alguns eventos internacionais, em Portugal, no Chile e no Peru.

 Serviço:

Restaurante Alloro al Miramar

Endereço - Avenida Atlântica, 3.668, Copacabana. Miramar Hotel by Windsor.

Tel: (21) 2195-6213.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 23h. Sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 23h.

 

Sobre Alloro Al Miramar:

Sofisticado restaurante de culinária italiana é um dos destaques do cinco estrelas Miramar Hotel by Windsor, situado na praia mais famosa do Brasil, Copacabana.  Reúne alguns prêmios ao longo de mais de uma década de existência: foi o ganhador da categoria “Melhor restaurante dentro de hotel”, nas edições de 2023 e 2025 do prêmio `Chef dos Chefs`, e ficou em segundo lugar na categoria `Cozinha de Hotel´, em 2023, no Prêmio `Comer e Beber´, da revista Veja Rio. Também passou a integrar o “Best Discovery”, lista que funciona como uma extensão do The World's 50 Best Restaurants, e que anualmente elege os melhores restaurantes ao redor do mundo. A casa também recebeu o Prêmio Travellers’ Choice Awards 2021, organizado pelo renomado site Tripadvisor.

 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 39 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor, localizado na Barra, região da Zona Oeste do Rio, tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

A Rede Windsor Hoteis também investe em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e no compromisso com a responsabilidade social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade.  Entre os seus compromissos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), está o apoio a projetos sociais e culturais voltados às diversas causas que contribuem com o bem-estar da sociedade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem