Academia NC passa a se chamar Academia EMS e consolida a maior plataforma educacional da indústria farmacêutica

 A primeira plataforma educacional do mercado farmacêutico produzida por uma indústria de medicamentos consolida-se com ainda mais robustez e novos formatos de conteúdos

Divulgação

A Academia NC, criada pelo Grupo NC, ao qual pertence a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, agora é Academia EMS. A mudança vai além da simples alteração do nome: ela tem o objetivo de mostrar ao mercado a relevância conquistada ao longo de cinco anos, com a educação e o conhecimento dos profissionais que atuam no mercado farmacêutico nacional. Com temas transversais e conteúdos técnicos e comportamentais. O novo momento traz o peso, relevância e robustez da principal marca do Grupo para nomear a maior plataforma educacional feita por uma indústria farmacêutica no Brasil, e o melhor, 100% gratuita!


O conteúdo disponível é bastante diversificado. Para uma formação completa é preciso trabalhar duas frentes: soft skills – relacionadas ao comportamento – e hard skills – relacionadas à parte técnica. Por isso, a Academia EMS conta, por exemplo, com categorias de Desenvolvimento Pessoal, Modelo de Negócios, Gestão, Transformação Digital e Autoconhecimento, além de cursos, treinamentos e workshops, funcionando no formato híbrido.


Todo o material é preparado por professores das principais Instituições de Ensino (IES) do País e pelos principais executivos do mercado farmacêutico, como Eduardo Terra (Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC), Sérgio Mena Barreto (CEO da Abrafarma), Edison Tamascia (Presidente da Febrafar), entre outros. Para 2026, novos nomes estão em negociação e cursos inéditos serão lançados em breve.


Além disso, o usuário pode encontrar os dados em formatos variados, como artigos, podcasts e ‘webséries’. E já está sendo implementada na plataforma a ‘gameficação’, que deverá recompensar os alunos mais empenhados com livros e cursos para acelerar a carreira profissional. A Academia ultrapassa 150 mil profissionais inscritos, mais de 70 mil membros nas redes sociais e 1.5 milhão de visualizações mensais de seus conteúdos.


Inovação constante


A plataforma ganhou uma seção de notícias, abastecida com conteúdos que retratam os principais acontecimentos do mercado farmacêutico. O objetivo aqui é disponibilizar tudo o que os profissionais do setor precisam em um só lugar. Quando pensarem em buscar a veracidade da informação de uma notícia, ela estará na plataforma, com a garantia da veracidade dos fatos.


Farma On é o projeto de podcasts com que as pautas mais inovadoras do mercado são produzidas constantemente e lançadas quinzenalmente. Os nomes mais renomados são selecionados para participarem. As pautas são sempre pensadas em tudo o que possibilita aumentar a performance das mais de 90 mil farmácias do Brasil.


lém disso, há ainda o quadro Histórias de Sucesso, com personalidades de grande reconhecimento na mídia, que são verdadeiras influencers nas mais diversas áreas e contam sobre trajetórias com muita humanidade e emoção.


Será lançado ainda o quadro Minuto Saúde, em que a farmácia terá acesso a miniaulas sobre patologias e o caminho do tratamento, para que seus profissionais possam esclarecer todas as dúvidas dos pacientes, com o complemento de um e-book, para consulta fácil e rápida.


Educação continuada como aliada da performance comercial


Em um mundo repleto de oportunidades, porém, cada vez mais seletivo, fazer apenas faculdade ou pós-graduação não é garantia de boa colocação no mercado de trabalho. O mercado quer mais e mais. Sempre.


A educação continuada faz parte do processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores. Ela é fundamental para o aperfeiçoamento de habilidades importantes como comunicação, atualização de conhecimentos e até networking.


Em outras palavras, ela objetiva manter a equipe em um constante processo educativo, com a finalidade de aprimorar os indivíduos e consequentemente otimizar resultados.


A educação continuada ajuda o profissional a se manter em constante aperfeiçoamento. 

Permite que o profissional adquira novos conhecimentos e habilidades, como comunicação e resolução de problemas. 

Aumenta a capacidade de se adaptar às tendências do mercado e conhecer inovações, novidades, lançamentos.

Permite que o profissional se conecte com outros profissionais que têm interesses semelhantes. 

A educação continuada ajuda a manter a empresa competitiva e inovadora. 

Melhora o clima organizacional, pois os funcionários sentem que a empresa se preocupa com o seu desenvolvimento profissional. 

Acesse e confira: academiaems.com.br. Totalmente gratuita.


Sobre a EMS


A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 20 anos, e pertencente ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 7,3 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e non-retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. A empresa possui unidades produtivas em Hortolândia (SP), onde está o seu tecnológico Centro de P&D e a moderna fábrica de embalagem de medicamentos sólidos; em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF), e em Manaus (AM), atuando com a Novamed, uma das maiores fábricas mundiais de medicamentos sólidos. Também está na Sérvia, com a farmacêutica Galenika, e na Itália, com o laboratório de pesquisas Monteresearch. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia, por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA); e com a Brace Pharma, também em Atlanta, mantendo parcerias para buscar o que há de melhor e mais inovador em áreas terapêuticas como oncologia, virologia e imunologia. Trilhando um caminho sólido de inovação e internacionalização de seus produtos e de consolidação como potência global, a EMS inaugurou em 2024 a primeira fábrica do Brasil de peptídeos, capaz de produzir para o país e para o mundo análogos de GLP-1 como liraglutida e semaglutida, voltadas ao tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. Com negócios em mais de 60 países, a EMS tem um dos maiores números de estudos clínicos do país e aproximadamente 100 patentes concedidas ou em análise pelo Brasil e pelo mundo. Ainda, mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como mais uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem