Celebração marcou os 30 anos do BMW Group Brasil com experiências imersivas no Autódromo de Interlagos
A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado entre 28 de novembro e 1º de dezembro de 2025, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”
Seguindo as práticas ESG que a LGL Case acredita e que também está no DNA do BMW Group Brasil, o projeto adotou soluções sustentáveis, como pontos de recarga elétrica rápida, materiais de baixo impacto ambiental, gestão responsável de resíduos e incorporação de áreas verdes.
Havia também um espaço dedicado ao Grupo Primavera, que transformará os tecidos de toda a cenografia em diversos insumos como bonecas, ecobags, almofadas e cortinas. Só para se ter uma ideia, a cada 1 metro de tecido, é possível produzir de 4 a 5 bonecas — uma ação que reforça o impacto social positivo e o compromisso com a economia circular.
Marcas parceiras estiveram presentes com ativações, como Gasolina Petrobras Podium, Goodyear do Brasil, Deutsche Telekom Global Business, Água na Caixa, Nespresso Brasil, Giovanna Baby, Wella Company, PACCO, Sococo, Estrella Galicia, Harman Kardon, Estúdio Sid Special Paint, SALLVE, Contém1g, Faber-Castell, Dona do Doce Bolacharia Gourmet, Zampe Moda Pet & Acessórios, Weasy, i2GO, PurpleBerry e Gelato Borelli.
Sobre a LGL Case
A LGL Case é a primeira e única agência no Brasil a possuir três certificações ISO em ESG, reafirmando o seu compromisso com práticas mais sustentáveis. Especializada em cross marketing e brand experience, a LGL atua como uma agência 360°, oferecendo soluções integradas para a realização e gestão de eventos, ações promocionais, criação de peças publicitárias e marketing de conteúdo (on e off), com destaque para a sua estrutura e logística próprias. Fundada há 8 anos por Gustavo Costa, a agência possui em seu portfólio marcas de peso como Volkswagen, Audi, Porsche, Coca-Cola e BYD, que confiam na LGL pela excelência em execução e inovação em projetos. Recentemente, a LGL foi reconhecida com o Megafone de Ouro pela realização, produção e execução do Réveillon na Paulista, vencedor na categoria Projeto Cenográfico.