Com base cremosa e pedaços da receita tradicional, a ex-advogada e gelataia Marjory Ruggiero recria memória da infância em uma versão refrescante e exclusiva para dezembro
O cheiro de frutas cristalizadas e a textura macia do pão doce natalino não precisam mais esperar a ceia para serem apreciados. A Gelateria São Paulo, referência em gelato no Litoral, anuncia o lançamento de uma das receitas sazonais mais aguardadas: o Gelato de Panetone. Disponível exclusivamente durante o mês de dezembro nas duas unidades da marca, a criação é uma releitura sensorial de um clássico, executada com o rigor técnico italiano que marca a trajetória da fundadora, Marjory Ruggiero.
Para Marjory, que trocou a carreira jurídica no Tribunal de Justiça de São Paulo pelo universo do gelato em 2014, a criação de novos sabores passa, invariavelmente, pelo resgate de memórias. O novo sabor nasce de uma lembrança pessoal da infância, quando o Panetone não era um item de prateleira o ano todo, mas um símbolo único da data festiva.
“A gente esperava ansiosamente chegar o Natal para poder comer panetone. Hoje em dia você tem um produto mais duradouro durante o ano, mas na minha cabeça existe essa proximidade do Natal com ele. É uma lembrança afetiva muito feliz. E, como a maior parte do que eu provo e experimento na minha vida eu penso em transformar em gelato, resolvi fazer essa releitura”, explica Marjory.
A TÉCNICA POR TRÁS DO SABOR
Diferente de sorvetes industriais que utilizam essências artificiais, o Gelato de Panetone da Gelateria São Paulo incorpora a receita original à massa. O resultado é uma “experiência gelada” que mantém a integridade dos ingredientes: o gelato leva lasquinhas de panetone e as tradicionais frutas cristalizadas, garantindo textura e complexidade a cada colherada.
A base do gelato segue a filosofia “obsessiva” da marca pela qualidade: é produzida com creme de leite fresco, e é livre de corantes, emulsificantes ou adensantes artificiais. A técnica de baixo overrun (mínima incorporação de ar), assinatura de Marjory após suas imersões na Itália, assegura que o sabor do Panetone seja intenso e a textura, aveludada.
SAZONALIDADE E URGÊNCIA
O lançamento reforça o compromisso da marca com a sazonalidade e o frescor. “A gente só faz agora em dezembro e a gente para. É a tentativa de transformar um clássico de Natal numa versão mais divertida”, completa a fundadora.
O Gelato de Panetone já está disponível nas cubas das lojas do Itaguá e Praia Grande, convidando turistas e moradores a anteciparem o Natal com uma sobremesa que une o calor do verão brasileiro à tradição das festas de fim de ano.
SOBRE A GELATERIA SÃO PAULO Fundada em 2014 pela ex-advogada e mediadora Marjory Ruggiero, a Gelateria São Paulo é especializada em gelato artesanal italiano. A marca se destaca pela seleção rigorosa de insumos — como pistaches da Itália, Turquia e Califórnia, e baunilha de Madagascar — e pelo compromisso social com a inclusão alimentar, oferecendo sempre opções diet e veganas de alta qualidade. A inspiração inclusiva vem da história familiar de Marjory, motivada por sua avó diabética e, mais recentemente, pela maternidade. A alergia da filha à proteína do leite a motivou a desenvolver mais receitas veganas.
SERVIÇO
Gelateria São Paulo
Instagram: @gelateriasaopaulo
Site: https://gelateriasaopaulo.com.
Onde encontrar: 📍 Itaguá — Av. Leovigildo Dias Vieira, 326 📍 Praia Grande — Av. Atlântica, 528 📍 Mimmo Gelato Artesanal — Av. Plínio França, 330 – Saco da Ribeira