Qualy lança chatbot inédito para personalizar experiência do consumidor e consolidar fãs da marca

 Qualy é a primeira da categoria a lançar serviço de assistência virtual com inteligência artificial generativa


Qualy, líder no mercado de margarinas do Brasil, apresenta o chatbot Qualy Lovers, novo canal de comunicação para consumidores fãs da marca. Com acesso via WhatsApp, a novidade oferecerá conteúdos personalizados de receitas graças ao uso da tecnologia de inteligência artificial generativa, que permite a criação de interações individualizadas e experiências gamificadas especificamente para cada usuário.

Esse movimento faz parte da estratégia de escuta ativa e perene com os consumidores, para a cocriação de serviços e soluções cada vez mais em linha com as reais necessidades das pessoas.

O projeto contempla duas etapas. Na primeira fase, serão convidados fãs de Qualy, consumidores que já interagem com a marca através de diferentes canais como redes socais e SAC, denominados Qualy Lovers, mesmo nome dado a nova ferramenta. “Vamos convidar os nossos consumidores mais próximos para terem esse primeiro contato com o chatbot para que seja uma construção conjunta. Assim, eles ensinam para a nossa IA seus gostos, comportamentos e linguagem próprios. Dessa forma, a ferramenta irá interagir de forma mais natural e autêntica, seguindo as preferências de quem tem a marca no seu dia a dia”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing de Spreads da MBRF.

Na segunda etapa do processo, outros consumidores serão convidados a testar a nova ferramenta e se tornarem parte desse grupo seleto de Qualy Lovers. O objetivo é amplificar o conhecimento e uso do novo canal de comunicação e interação da marca com seus consumidores.  

A tecnologia foi desenvolvida pelas áreas de Marketing e CRM da MBRF em parceria com a Marketdata Match e DTI - especialista no desenvolvimento de soluções digitais, análise de dados e tecnologias para o setor de marketing. Seu grande diferencial é ir além de um serviço de assistência virtual, funcionando como um hub preditivo e generativo que permite a coleta de dados comportamentais e, a partir dessas informações, gera conteúdo relevante e individualizado para o consumidor em tempo real.

A tecnologia do chatbot contempla a leitura de fotos, áudios e/ou mensagens, compartilhadas pelos usuários, com informações dos ingredientes que possuem em casa, para que a IA sugira receitas ainda mais personalizadas, considerando inclusive a ocasião de consumo de sua preferência.

Presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, de acordo com dados do instituto Worldpanel by Numerator, Qualy é a primeira marca de margarinas a lançar um recurso de chatbot com inteligência artificial generativa, reforçando o compromisso de se manter sempre conectada às necessidades das pessoas, e com isso consolidar o forte vínculo emocional existente da marca com seus consumidores.

 

SOBRE QUALY  

Qualy é a margarina preferida dos brasileiros, líder de mercado, TOP OF MIND pelo 20º ano consecutivo, marca icônica e está presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, em momentos como o café da manhã, lanche da tarde e em diversas receitas culinárias. A marca, que leva constantemente inovação para a categoria, tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões: Cremosa, Vita (fonte de Ômega 6), Light 0% Lactose (55% menos calorias), Aéra (de textura levinha) e Vegê (100% vegetal e ingredientes naturais). Além de estar presente também nas categorias Requeijão e Pão de Queijo. Para Qualy, sustentabilidade não é só reciclar, é também reutilizar. Qualy incentiva a reutilização de cada pote, através do movimento #ReuseQualy, promovido em seus canais digitais. Além disso, em parceria com a eureciclo, a cada pote vendido, outro é reciclado. 

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