Instituto Reação arrecada R$ 3,1 milhões em Jantar e Leilão Solidário

 Lance mais alto da noite foi a experiência exclusiva com o artista Vik Muniz

Ao fim da noite, Toz revelou que fará uma arte exclusiva na nova sede do Reação na Rocinha

Flávio Canto, Kyra Gracie, Malvino Salvador, Henri Zylberstajn e Fábio Porchat no Leilão do Instituto Reação 2025. Foto divulgação

Empresários, amigos, parceiros e entusiastas do Reação se reuniram esta semana em uma noite de solidariedade durante a nona edição do Jantar e Leilão Solidário do Instituto Reação, que aconteceu no Roxy Dinner Show, em Copacabana, Rio de Janeiro. Apresentado pelo humorista Fábio Porchat e pelo leiloeiro Henri Zylberstajn, o evento reuniu mais de 500 pessoas e arrecadou R$ 3,1 milhões com os lances e a venda de mesas. Entre atletas e famosos, Kyra Gracie, Malvino Salvador, Guilhermina Guinle, Paula Burlamaqui, Daniela Sarahyba e Felipe Bronze foram alguns dos nomes que marcaram presença. Toda a renda arrecadada será revertida para os projetos do Reação, que atende mais de 4 mil alunos em 11 polos espalhados por cinco estados brasileiros. Os recursos também serão utilizados para equipar os espaços da sede da organização, localizada na Rocinha.

“Estamos muito felizes  com essa noite de encontro e parceria de tantos nomes importantes para o Reação. São nove edições do leilão acreditando na transformação social que nossos projetos proporcionam. São momentos como esses que renovam o fôlego e a confiança de que estamos trilhando o caminho certo. Saio desse jantar feliz por saber que essa arrecadação será destinada a sonhos e transformações”, conta Flávio Canto.

“Participo do Reação há muitos anos e me emociona ver o quanto esse projeto cresce e transforma vidas. Vivi essa transformação de perto, treinando com as crianças e jovens da comunidade. O trabalho do Flávio e de toda a equipe é admirável, digno de tirar o chapéu. Que a gente siga sonhando e crescendo juntos” afirma Kyra Gracie, uma das embaixadoras do Instituto.

Ao longo da noite, foram leiloados 16 lotes com itens e experiências exclusivas. Entre os destaques, um encontro especial com o artista plástico Vik Muniz. O comprador terá a chance de ir ao ateliê dele e sairá de lá com um retrato feito por um dos maiores nomes da arte contemporânea brasileira. Além desta oportunidade, também foi leiloada uma obra original do cubano Jorge Mayet. Os presentes também puderam arrematar um jantar preparado pelos chefs Felipe Bronze e Rafa Costa e Silva, que irão até o local para cozinhar com exclusividade. A surpresa da noite para o comprador dessa experiência foi a confirmação da participação do chef Claude Troisgros junto com seus colegas. 

Os fãs de esporte também tiveram itens exclusivos para escolher. O ídolo do Flamengo, Zico, ofereceu uma emblemática camisa 81 com direito a um passeio pelo seu acervo particular. Os torcedores rubro-negros ainda arremataram uma chuteira autografada por Arrascaeta, uma blusa do time da seminifinal da Libertadores com assinatura de todos os jogadores e  um dia no Maracanã com o elenco flamenguista. Camisas e chuteiras assinadas por Alex Telles, do Botafogo, Thiago Silva, do Fluminense, e por Philippe Coutinho e Rayan, do Vasco da Gama, com direito a um encontro com os times em seus respectivos CTs também fizeram parte da noite. O craque Vini Jr. também participou do Leilão e doou uma camisa do Real Madrid com sua assinatura, além de uma camisa da Seleção Brasileira assinada por toda a equipe, dois convites para o Estádio Bernabéu, em Madrid, e um meet & greet.

Além disso, também foram leiloados uma palestra com Bernardinho e Flávio Canto; uma experiência de rally com o piloto campeão mundial Lucas Moraes e dois ingressos para a Fórmula 1, etapa São Paulo, em 2026; dois ingressos para o camarote vip no torneio Roland Garros; um treino inédito no Brasil com Kyra Gracie e Flávio Canto com direito a um quadro com kimono autografado pelos atletas e alunos do Reaçao, e uma réplica da medalha olímpica. Ainda no clima esportivo, também foram garantidos uma aula com o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, em sua pista privada, e um skate assinado por ele, dois ingressos vip para o Rio Open com direito a um bate bola na quadra central e uma visita ao museu particular de  Gustavo Kuerten, o Guga, em Florianópolis.

No encerramento do leilão, o público foi surpreendido por um vídeo do artista plástico TOZ, conhecido por seu trabalho com grafite e arte contemporânea. Ele irá realizar uma pintura exclusiva na nova sede da Rocinha: o Mural dos Transformadores. A obra será inspirada em um de seus trabalhos mais emblemáticos, o Vendedor de Alegria, que retrata os vendedores de balões que circulam pelas praias, personagens com bolas coloridas que espalham amor e poesia por onde passam. O painel começará na parte externa e se estenderá até o interior do polo. Lá dentro, estará o Mural dos Transformadores, composto por placas com os nomes eternizados daqueles que contribuíram com a organização. Cada apoiador que participar da campanha também vai receber uma bola física exclusiva — uma escultura numerada e assinada pelo TOZ. São cem bolas, que começaram a ser vendidas durante o leilão, destinadas a quem quiser colaborar e ter seu nome gravado no Reação.

Além da disputa pelos itens ofertados, o evento também contou com um jantar especial do Roxy Dinner Show. Quem esteve presente pôde assistir aos relatos dos alunos e judocas do Instituto e testemunharam a transformação vivida por eles, bem como viram, em primeira mão,  o projeto da nova sede na Rocinha e o andamento das obras. A noite terminou com um pocket show em homenagem à Cidade Maravilhosa, que faz parte do espetáculo completo apresentado pela casa.

 

Sobre o Instituto Reação

Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação. A proposta é ter o esporte e a cultura como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame.

O Instituto oferece o seu “Caminho Potente”, baseado em dois pilares principais: “Reação Faixa-Preta” e “Reação Educação”. A jornada do aluno do instituto oferece ainda três outros programas: “Bolsas de Estudo”, “Reação com Elas” e “Conecta”. Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego e seus atributos fundamentais ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, utilizando três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. A equipe “Reação Olímpico” tem um olhar atento para a alta performance dos alunos, com alguns atletas competindo dentro e fora do Brasil. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens por ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem