Ação inédita durante transmissão de futebol na Globo faz parte da campanha de Vivo
Pré com Gil do Vigor, que mostra como economizar quando o assunto é internet

Na noite de quarta-feira (1º), a Vivo lançou a ação especial “Bônus de Acréscimo”, durante a transmissão de Botafogo e Bahia, na TV Globo. Os minutos de acréscimo do primeiro tempo da partida foram convertidos em bônus de internet para clientes Vivo Pré que realizarem recargas de qualquer valor, via App Vivo ou portal de recargas. Quando os acréscimos foram sinalizados na partida, uma tarja da Vivo apareceu na tela, anunciando o bônus para o público. Esse lançamento marca a nova campanha de posicionamento de Vivo Pré em parceria com a ViU, área de marketing de influência da Globo.
A ideia nasceu de um insight simples: para quem vive de recargas, cada giga é precioso. E, se para o torcedor a prorrogação do jogo pode significar emoção extra em campo, na tela do celular pode ser sinônimo de mais dados consumidos.
Pensando nisso, a Vivo transformou esse momento em vantagem para seus clientes. Essa iniciativa marca o lançamento da nova campanha de posicionamento de Vivo Pré, que traz Gil do Vigor, o economista mais carismático do Brasil, ensinando como fazer escolhas inteligentes e vantajosas no universo dos planos pré-pagos. “Gil tem a habilidade única de traduzir conceitos econômicos de forma leve e acessível. Nesta campanha, quisemos unir seu conhecimento financeiro à sua personalidade vibrante para reforçar os diferenciais de Vivo Pré, que se destaca como a opção mais vantajosa do mercado”, afirma Sabrina Romero, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
"Sou apaixonado por futebol e acho incrível quando conseguimos unir o esporte que move nosso país a benefícios reais para o povo. É uma estratégia especial que a Vivo está promovendo! Agradeço muito essa parceria, que ainda vai render outras ações importantes, e sigo animado com a repercussão dessa super ativação!” comenta Gil do Vigor, estrela da campanha.
Com a assinatura “Quem faz as contas, muda para o maior Pré do Brasil”, a campanha criada pela Africa Creative, adota uma estratégia 360º, que traz cinco filmes em que Gil invade cenas do cotidiano para mostrar, com bom humor, as vantagens do Vivo Pré sob diferentes perspectivas.
A comunicação será amplificada por meio de mídia OOH, digital, canais próprios da Vivo e participações de Gil em programas de TV, promovendo interações surpreendentes com o público.