Organização será a única beneficiada por meio da venda de ingresso solidário
O evento, que recebe o autor best-seller Yuval Noah Harari, oferece 40% de desconto no valor do ingresso

O Instituto Reação será a única instituição beneficiada na compra de ingressos da conferência ‘Fronteiras do Pensamento’, que chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro com a presença de Yuval Noah Harari, autor de best-sellers como ‘Sapiens’, ‘Homo Deus’, ‘21 Lições para o Século 21’ e ‘Nexus’. Com a modalidade “ingresso solidário”, viabilizada pela parceria entre o Fronteiras e o Reação, o público pode garantir 40% de desconto e ainda contribuir com a instituição, já que a venda de cada ingresso reverterá R$20 em doação para o projeto. O evento acontece no dia 4 de novembro, às 20h30, no Qualistage, Barra da Tijuca. Para a compra de entradas, clique aqui.
“Estamos muito felizes e gratos com esta parceria com o Fronteiras. Todos os dias, trabalhamos para mudar vidas e futuros por meio de nossos projetos, e é muito significativo contar com a generosidade de organizações que nos apoiam. Fica aqui o nosso incentivo à participação do público, não apenas pela contribuição, mas pela oportunidade de absorver conhecimento com uma referência no campo social” afirma Flávio Canto, fundador do Instituto Reação.
O ‘Fronteiras do Pensamento’ é um projeto cultural que promove reflexões sobre os grandes temas deste tempo por meio de conferências com alguns dos mais influentes pensadores do mundo — entre filósofos, cientistas e líderes sociais. Já consolidado em cidades como Porto Alegre, Salvador e São Paulo, o projeto chega agora ao Rio de Janeiro trazendo um dos maiores pensadores da atualidade para inspirar novas perspectivas sobre um momento de mudanças profundas e aceleradas na humanidade. Inteligência artificial, crise climática, tensões políticas e transformações culturais estarão entre os temas que Yuval Noah Harari abordará em suas reflexões sobre o futuro.
Serviço
Yuval Noah Harari - Ideias para pensar o futuro
Dia: 4 de novembro de 2025
Horário: 20h30 (abertura dos portões a partir das 19h)
Local: Qualistage - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22775-003
Onde comprar: Ticketmaster
Sobre o Fronteiras
Desde 2006, o Fronteiras do Pensamento reúne pensadores influentes em ciclos de conferências em várias cidades do Brasil para debater grandes temas da atualidade. O Fronteiras questiona, coleciona respostas e explora ideias que impactam e alimentam a sociedade na arte, nos negócios e na vida cotidiana, reunindo os mais diversos pontos de vista de reconhecidos filósofos, artistas, cientistas, atores sociais e líderes políticos. O resultado são mais de 300 conferências realizadas com mais de 200 pensadores e pensadoras nacionais e internacionais, além de entrevistas antológicas, documentários inéditos e curadoria de artigos, vídeos e conteúdos especiais.
Sobre o Instituto Reação
Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação. A proposta é ter o esporte e a cultura como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame.
O Instituto oferece o seu “Caminho Potente”, baseado em dois pilares principais: “Reação Faixa-Preta” e “Reação Educação”. A jornada do aluno do instituto oferece ainda três outros programas: “Bolsas de Estudo”, “Reação com Elas” e “Conecta”. Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego e seus atributos fundamentais ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, utilizando três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. A equipe “Reação Olímpico” tem um olhar atento para a alta performance dos alunos, com alguns atletas competindo dentro e fora do Brasil. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens por ano.