A escritora Alê Motta, autora de “Interrompidos”, “Velhos”, “Minha cabeça dói” e “O menino que sabia fingir”, lança seu novo livro infantojuvenil, “Todo mundo, no mundo todo, faz alguma coisa muito bem”, pela Editora Perabook, com ilustrações de Ana Paula Franzoni. O lançamento acontece no dia 1º de novembro, sábado, às 16h, na Livraria da Travessa de Icaraí, em Niterói (RJ).
A nova obra convida leitores de todas as idades a mergulhar nas aventuras de Berê, uma menina que é uma verdadeira contadora de histórias. Na vila onde vive com a família, Berê encanta e diverte as crianças da vizinhança com seus causos assombrosos, cheios de humor e imaginação.
Mas, num verão em que o calor parecia não ter fim, uma enchente de grandes proporções transforma completamente a vida da protagonista e de toda a comunidade. Em meio às perdas e aos silêncios que se seguem, Berê precisa redescobrir o poder das palavras e entender que a vida, com suas alegrias e dores, é a maior história que alguém pode contar.
Com a delicadeza e a sensibilidade que marcam sua escrita, Alê Motta aborda temas como resiliência, amizade e imaginação, mostrando às crianças – e também aos adultos – que cada pessoa tem algo único a oferecer ao mundo.
Arquiteta e urbanista formada pela UFRJ, Alê Motta participou da antologia 14 Novos Autores Brasileiros, organizada por Adriana Lisboa, e teve contos publicados em Daughters of Latin America: An International Anthology of Writing by Latine Women (HarperCollins, 2023).
Lançamento do livro Todo mundo, no mundo todo, faz alguma coisa muito bem
1º de novembro, sábado, às 16h
Livraria da Travessa de Icaraí – Niterói (RJ)
Autora: Alê Motta | Editora: Perabook | Ilustrações: Ana Paula Franzoni
