Recém-anunciado como embaixador da marca, apresentador será figura central de projeto de mídia desenhado para os próximos anos
A Zapping, plataforma líder de streaming de TV na América Latina, acaba de lançar sua nova campanha de marketing estrelada por Celso Portiolli. O apresentador, recentemente anunciado também como embaixador e acionista da marca, passa a ser a figura central das ações que começaram em agosto e se estendem ao longo dos próximos dois anos. Contando com diferentes etapas de ativações, a iniciativa visa a expansão do brand awareness da plataforma.
No primeiro momento, diversos merchandising ocorrem dentro do programa “Domingo Legal”, no SBT, comandado por Portiolli. Além da exposição e apresentação do produto, os telespectadores vão receber ofertas exclusivas, como 7 dias grátis de uso da plataforma ou 50% de desconto no primeiro mês de assinatura.
Outra estratégia que será amplamente explorada é o digital, a partir de conteúdos criados com foco exclusivo às redes sociais, que ganharão espaço tanto nos perfis do apresentador como nas páginas oficiais da Zapping. Por fim, existem planos futuros para que a campanha seja ampliada ainda para outras emissoras de TV.
“Sempre acreditei que a televisão está em constante evolução para se manter próxima do público. A Zapping representa exatamente esse espírito de inovação, e fico muito feliz em fazer parte desse movimento, apresentando novas maneiras de assistir ao que as pessoas mais gostam”, declara Portiolli.
Participação ativa
Apesar de adotar diferentes estilos para cada canal, a primeira etapa do projeto terá um conceito criativo único, voltado a reforçar a trajetória de Portiolli. A ideia é destacar o processo de reinvenção como comunicador para se manter atualizado e com sucesso ao longo dos anos. O conceito visa estabelecer um paralelo com o posicionamento da marca, que representa a forma mais moderna de assistir TV hoje em dia, com uma comunicação leve e bem-humorada. Vídeos curtos, esquetes engraçadas e interações espontâneas do apresentador compõem o tom da narrativa.
“Desde o início ficou claro que o Celso incorporou o estilo da Zapping, com humor e proximidade. Ele ajudou, inclusive, participando ativamente no processo criativo por trás do conteúdo, trazendo sugestões e ideias para fortalecer nossa conexão com o público”, destaca o CRO e Country Manager da Zapping no Brasil, Matías Délano.
Celso Portiolli acumula quase três décadas de trajetória no SBT e mantém uma atuação paralela como empresário. Ele é proprietário da rádio Ótima FM, com três emissoras no interior paulista, e investidor em empresas como a Market4u, rede de mercados autônomos em expansão nacional.
Com mais de 130 canais disponíveis e parcerias com os principais grupos de mídia, como Globo, Disney/ESPN e Warner Bros. Discovery, a Zapping se destaca como o único aplicativo independente com contratos 100% legais para exibição de conteúdo ao vivo em território latino-americano. No Brasil, transmite sinal da TV Globo em cidades como São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A empresa é destaque ainda pela cobertura de eventos esportivos, como, por exemplo, a última edição do Campeonato Paulista e o Brasileirão Série C de 2024.
Sobre a Zapping
A Zapping é a plataforma líder de streaming de TV na América Latina. Combina tecnologia proprietária e entretenimento para oferecer a experiência de assistir televisão sem burocracias, apenas com internet. Em expansão, a empresa opera em países como Chile, Equador, Brasil e Peru.