São Paulo, setembro de 2025 – Reconhecido como um dos grandes nomes da sommellerie internacional, Xavier Thuizat é o atual Chefe Sommelier da Air France e do Hôtel de Crillon, em Paris, um dos palácios mais icônicos da França. Eleito “Melhor Sommelier da França em 2022”, também detém o título de “Sake Samouraï”, por sua dedicação à cultura e difusão do saquê no Ocidente.
À frente de uma das mais prestigiadas cartas de vinhos do mundo, com mais de 2.000 rótulos cuidadosamente selecionados, Thuizat combina rigor técnico, narrativa cultural e hospitalidade refinada, reafirmando o lugar da França como referência na convivialidade e na arte do bem viver.
Na 5ª edição do France Excellence 2025, o especialista conduzirá uma palestra sobre a arte da alta sommellerie nos Palaces de France, destacando o papel do vinho e da gastronomia como expressão do savoir-faire à la française, e como parte essencial da experiência de luxo.
Ralizado no dia 23 de setembro, no Rosewood, em São Paulo, o evento criado por Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul, reunirá especialistas de renome internacional e representantes de grandes maisons em torno do tema “Aux Sources de l’Inspiration” (nas fontes da inspiração) e terá como mestre de cerimônias, Laura Wie, apresentadora especializada em Fashion History pela Parsons-NY e diplomada em História do Renascimento Artístico Italiano, em Florença.
As inscrições para a 5ª edição do France Excellence ainda estão abertas, o evento convida a redescobrir as influências cruzadas entre os dois países por meio de três pilares essenciais: viagem, gastronomia & vinhos e arquitetura. O ingresso com valor de 1.040 reais inclui: noite de abertura, que será realizada na segunda-feira, 22 de setembro, das 18h30 às 21h30 e acesso à Conferência no dia 23 de setembro: que inclui welcome Coffee, Conferências, das 09h00 às 12h30 e coquetel almoço. Garanta sua participação pelo site.
Sobre France Excellence América Latina
France Excellence América Latina nasceu no Brasil a partir de uma dupla observação. A primeira é a atração crescente dos brasileiros e latino-americanos por produtos e serviços de primeira linha, uma procura pelo luxo, que atinge também o setor de viagens. A segunda é a necessidade, diante da concorrência cada vez mais global, de lembrar quais são os códigos do luxo à francesa, de esclarecer o que o diferencia, suas origens, suas fundações, e mais ainda, suas tendências e seu futuro. Na era pós pandemia, como entram em jogo as noções de qualidade, exclusividade e excelência, e como elas estão trazendo uma nova visão das viagens entre a França e o Brasil. No quadro icônico do Cidade Matarazzo, a Atout France reúne personalidades e especialistas de vários setores para ajudar a definir, através de mesas-redondas, palestras e entrevistas, o que torna o luxo francês - e o turismo de luxo na França -únicos. O evento conta com uma extensão em México na semana seguinte.
Sobre a Atout France
A Atout France, a agência oficial de desenvolvimento do turismo da França, é responsável por ajudar a fortalecer a atratividade do destino França e a competitividade de seus atores e setores relacionados. A agência é o órgão oficial do governo francês cuja missão é desenvolver o turismo e promover viagens para a França. Composta por uma rede de cerca de 30 escritórios em 25 países, a Atout France trabalha em estreita colaboração com embaixadas em quase 70 mercados, desenvolvendo uma experiência única e um conhecimento preciso da clientela internacional do setor de turismo e das várias organizações envolvidas em sua distribuição.
Como a única operadora do governo francês responsável pela promoção de todos os aspectos do turismo na França, a agência oferece serviços e eventos para profissionais de turismo e para a imprensa, além de fornecer informações para o público em geral. O escritório da Atout France, com sede em São Paulo (Brasil), é responsável pela promoção da França nos mercados do Brasil, da América do Sul e da América Central.