Alexandra Casoni retoma seu olhar para o mercado de saúde e bem-estar
![]() |
Divulgação Alexandra Casoni O mercado wellness brasileiro, com produtos e serviços voltados para a saúde, nutrição e bem-estar, é um dos que mais crescem em todo o mundo, estimulados por mudanças no estilo de vida de uma população que busca ativamente por hábitos saudáveis. De acordo com os dados mais recentes da Global Wellness Institute, principal veículo de pesquisa no assunto em todo o mundo, em parceria com a AG7, a economia do bem-estar movimentou U$96 bilhões de dólares no Brasil entre 2020 e 2022. É a economia número um na América Latina e o 12° maior mercado mundial, com essa fatia correspondendo a 5% do PIB do país e com expectativas de crescimento até 2027, chegando ao patamar de U$8,5 trilhões de dólares. Pioneira no wellness brasileiro, a investidora e Shark Alexandra Casoni firmou sociedade com a Linhahum, referência no desenvolvimento de tratamento preventivo e corretivo em nutrição, com linhas completas para diversas necessidades, baseada em ciência e resultados. Com essa união, a expectativa é um crescimento de 108% até o fim do ano, alcançando R$25 milhões em faturamento. Além dos números expressivos, há um olhar forte para inovação, saúde personalizada para seus clientes e uma aproximação maior com os profissionais de saúde, focando assim no cuidado preventivo. “Este é um momento muito especial para o mercado de wellness, que vêm ganhando força cada vez maior em nosso país e se consolidando como um dos mercados mais promissores para investimento no mundo. Unir minha trajetória em saúde e nutrição à da Linhahum é uma resposta direta a essa demanda, mas com o foco na saúde personalizada e cuidado integral do ser humano, gerando um impacto real e positivo na vida das pessoas”, comentou Alexandra Casoni. A executiva construiu uma trajetória marcada por inovação, impacto social e uma visão clara de transformar a relação das pessoas com a saúde, o bem-estar e a educação. Formada em nutrição e técnica em engenharia de alimentos, iniciou na Flormel, empresa do segmento de alimentos saudáveis, como degustadora aos 15 anos e foi CEO aos 22 anos, imprimindo uma gestão ousada, estratégica e com um forte olhar para o futuro. Hoje, se mantém sócia da empresa e é reconhecida como uma das principais vozes do wellness no Brasil. Seu olhar visionário ficou evidente quando lançou o bombom zero açúcar mais vendido do país, que transformou o mercado antes restrito em um segmento, voltando-o para o consumo saudável e consciente. Demonstrando na prática que muito mais do que uma tendência, o wellness é um movimento capaz de impactar positivamente a vida de milhões de pessoas. A empresária ainda ocupa a cadeira de fundadora e sócia da Farmácia Semealle, um empreendimento inovador no mercado magistral com foco em nutrição personalizada, bem-estar e longevidade, pilares que sustentam seu propósito de transformar vidas por meio da saúde. Esse ano, também foi escolhida como Embaixadora Audi do Brasil, reforçando sua imagem como líder inspiradora e referência em alta performance ao unir propósito, estratégia e ousadia em sua vivência até aqui. Recentemente, anunciou a fundação de seu novo HUB de negócios, o TransforMar, que ficará sediado na cidade de Ribeirão Preto e contará com espaços para pesquisas, estudos, auditório e networking voltado para saúde e educação. |