Nestlé promove primeira edição do Afrocarreiras

 No dia 08 de setembro companhia realiza evento aberto ao público, que poderá acompanhar a programação online

São Paulo, setembro de 2025 - No dia 8 de setembro, às 19h, a Nestlé realiza a primeira edição do “Afrocarreiras", iniciativa organizada com o apoio do Grupo de Afinidade de raça e etnia da Nestlé, o Nesblack. O evento promoverá uma roda de conversa sobre carreira com lideranças negras, que compartilharão suas trajetórias de sucesso na empresa, além de dicas de carreira e oportunidades de trabalho. 

O evento será realizado tanto presencialmente - com convite para participantes elegíveis pretas e pardas, previamente inscritas e pré-selecionadas - como online, com transmissão ao vivo pelo Zoom e aberto ao público. Inscrições abertas pelo formulário https://forms.office.com/e/0GEzG6awzh.

“Na Nestlé, temos um propósito muito claro: alavancar nossa diversidade, equidade e inclusão, nos tornando um espelho do Brasil: diverso e plural. Hoje, 48% das pessoas colaboradoras da Nestlé são parte da comunidade negra, refletindo um aumento de 5% entre 2019 e 2024. Seguimos comprometidos com o avanço desse cenário, abrindo novas oportunidades para talentos negros e desenvolvendo ferramentas para que a Nestlé seja cada vez mais atrativa para essa comunidade”, afirma Augusto Drumond, head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.

Durante o evento, as pessoas poderão se informar sobre as oportunidades na Nestlé Brasil. 

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 18 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). 

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem