Needs foca na autenticidade da geração Z em linha inédita de combate à acne

 Com a coassinatura da influenciadora Vivi Wanderley, a linha Needs SOS Acne une tratamento eficaz e autoestima em campanha que reposiciona o skincare para peles com acne

A linha Needs SOS Acne tem a coassinatura da influenciadora Vivi Wanderley

São Paulo, setembro de 2025 – A Needs, marca própria da RD Saúde e com venda exclusiva nas farmácias Raia e Drogasil, lança sua primeira linha de produtos focada exclusivamente no tratamento da acne. O lançamento também é a estreia de um produto Needs com a coassinatura de uma influenciadora digital – a atriz, cantora e empresária Vivi Wanderley, que dá voz e rosto à marca nas redes sociais.

Com o mote “Se mostra. Se cuida. Se joga.”, a campanha assinada pela McCann Health Brasil traz uma proposta que rompe com estereótipos da categoria, que muitas vezes ainda comunicam a acne como um problema a ser escondido. O foco da comunicação é mostrar que o cuidado com a pele pode — e deve — andar lado a lado com a valorização da identidade de cada um.

Segundo Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias da RD Saúde, a linha Needs SOS Acne chega para dialogar com um público que já não busca uma pele perfeita, mas sim uma pele saudável e compatível com sua expressão individual.

“A linha Needs SOS Acne nasce da escuta ativa do nosso público jovem, que busca eficácia no tratamento da acne sem abrir mão da sua identidade. Mais do que um portfólio de produtos, essa é uma proposta de diálogo com a geração Z e Alfa, que valoriza autenticidade, representatividade e conexão real com as marcas”, diz Renata.

O desenvolvimento da linha levou um ano e meio e contou com participação de dermatologistas desde a escolha dos ativos até a definição das fórmulas. O resultado são produtos com ácido salicílico e niacinamida, dois ingredientes reconhecidos pela eficácia no controle da oleosidade, secagem de lesões e atenuação de marcas. Todos os produtos são veganos, cruelty-free e testados dermatologicamente, e seguem os critérios técnicos adotados em todo o portfólio da marca Needs.

A campanha assinada pela McCann Health Brasil tem ativações digitais voltadas a um target entre 13 e 25 anos, predominantemente das classes BC.  Vivi, que tem aderência entre o público jovem, protagoniza vídeos e conteúdos em que usa os produtos, compartilha resultados e reforça a proposta de que é possível cuidar da pele sem abrir mão da autoestima.

“Eu converso todos os dias com uma galera que sente na pele — literalmente — o que é lidar com acne na adolescência e no começo da vida adulta. Poder me envolver desde o início com essa linha da Needs, pensando em produtos que tratam de verdade e ao mesmo tempo valorizam o que cada um tem de único, foi muito especial. Acho que a gente precisava de algo assim: leve, eficaz e com a nossa cara”, afirma Vivi Wanderley.

A linha completa tem sete produtos: adesivo secativo para acne, gel de limpeza, esfoliante facial, hidratante facial, make 3 em 1, loção líquida secativa e corretivo secativo (os três últimos têm a assinatura da influencer). Com preços entre R$ 29,90 e R$ 49,90, a linha terá distribuição e venda exclusiva nas farmácias Raia e Drogasil em todo o Brasil.

Do ponto de vista estratégico, Needs SOS Acne representa um movimento importante para a expansão da marca própria. Em 2024, a marca Needs registrou faturamento de R$ 1,3 bilhão. Com a nova linha, a RD Saúde amplia sua presença em um segmento altamente competitivo, mirando um consumidor mais jovem e digitalmente ativo.

Sobre a RD Saúde

A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com mais de 3.300 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal.




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