Opções vêm se consolidando no cotidiano dos brasileiros e desmistificam percepções sobre falta de sabor e valor nutricional
São Paulo, setembro de 2025 – Cada vez mais os consumidores estão buscando por alimentos práticos, acessíveis e nutritivos, visando um cuidado mais dedicado com a saúde, bem-estar, além da economia de tempo no dia a dia. Neste cenário, para 49% da população entre 18 e 29 anos, ter uma alimentação saudável é essencial para a manutenção de uma boa qualidade de vida, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Neo Química.
As opções congeladas, desde pratos prontos até os preparados em casa, se destacam como escolhas práticas e nutritivas para compor rotinas de alimentação agitadas ou apenas otimizar o tempo de preparo. A tendência ultrapassa barreiras revelando os benefícios do congelamento de comidas. E, para esclarecer as principais dúvidas dos consumidores, a Perdigão, a marca mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², revela os mitos e verdades sobre esse tipo de refeição. Confira:
O congelamento resulta na perda de nutrientes
Mito: o processo de congelamento preserva os nutrientes quando realizado da forma correta;
Alimentos não podem ser congelados duas vezes
Verdade: alimentos descongelados e recongelados podem perder qualidade e representar risco de contaminação por bactérias;
Todo alimento congelado possui adição de conservantes
Mito: o frio é o próprio conservante quando realizado de forma adequada. O processo de ultracongelamento, por exemplo, impede a proliferação de micro-organismos;
Congelados podem ser tão nutritivos quanto frescos
Verdade: se preparados com ingredientes de qualidade e congelados rapidamente;
Congelados são sempre ultraprocessados e pouco saudáveis
Mito: existem opções feitas com ingredientes frescos, sem corantes, ou aromatizantes, como as refeições completas de Perdigão Meu Menu.
Atualmente, Perdigão conta com a linha Perdigão Meu Menu, com opções diversificadas e ideais para compor o cardápio da semana como as refeições congeladas completas, disponíveis nas composições: Frango Cremoso com bacon e arroz com brócolis, Strogonoff de Frango e arroz branco, Lombo Suíno ao molho oriental e arroz com cenoura e Feijoada e arroz com couve, além de um bowl de Feijoada individual, e opções de massas como Penne ao sugo e Manjericão e Fettuccine ao molho bolonhesa, soluções pensadas para trazer conveniência para a rotina dos consumidores, sem dispensar os cuidados com uma alimentação equilibrada, com refeições balanceadas que apresentam a composição de carboidratos e até 24g de proteínas por porção. A linha completa pode ser acessada aqui.
¹ Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV'24 (SET'23 - AGO'24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE
² Fonte: Brand Footprint 2025 Brasil - Worldpanel by Numerator | Painel Consumo Dentro do Lar | CRP = Penetração X Frequência X População Brasileira
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Perdigão. O Sabor de Comer Juntos’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.