Instituto Reação celebra o 'Dia do Brincar' nos polos do Rio de Janeiro

 A tradicional festa da organização pretende reunir centenas de alunos e acontece entre setembro e outubro

Dia do Brincar 2024 - Rocinha

Na próxima sexta-feira, 26 de setembro, o Instituto Reação vai reunir cerca de 180 alunos do polo da Rocinha para festejar o “Dia do Brincar”. O tradicional evento tem como objetivo proporcionar um dia especial para as crianças e fortalecer a presença da organização na comunidade. Toda a logística do evento será coordenada por voluntários da Warner, parceiro do Reação, que também financia a ação como parte de suas atividades do Dia do Voluntariado.

Além da sede, o Instituto também promoverá a celebração em outros polos. No dia 10 de outubro, o Polo R9, na Taquara, prevê receber 300 crianças, e no dia 31 de outubro, o Polo Rocha Miranda realizará uma programação diferente com a culminância dos alunos do “Atelier da Criatividade”, projeto que começou em julho e tem como objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura através de oficinas de teatro de bonecos, que apresentarão uma peça criada por eles.

“O Dia do Brincar é uma oportunidade para celebrar a infância e reforçar o direito de cada criança a brincar e crescer em um ambiente saudável. No Reação, seguimos comprometidos em promover o desenvolvimento integral dos alunos, criando espaços e experiências que vão além das salas de aula e da prática esportiva”, afirma Flávio Canto, um dos fundadores do Instituto.

Os alunos que estiverem presentes poderão se divertir com brinquedos infláveis, lanches e música. A iniciativa também reforça um direito fundamental: o de brincar, que é reconhecido como essencial para o desenvolvimento, a socialização e a saúde dos pequenos.

Sobre o Instituto Reação

Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação. A proposta é ter o esporte e a cultura como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame.

O Instituto oferece o seu “Caminho Potente”, baseado em dois pilares principais: “Reação Faixa-Preta” e “Reação Educação”. A jornada do aluno do instituto oferece ainda três outros programas: “Bolsas de Estudo”, “Reação com Elas” e “Conecta”. Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego e seus atributos fundamentais ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, utilizando três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. A equipe “Reação Olímpico” tem um olhar atento para a alta performance dos alunos, com alguns atletas competindo dentro e fora do Brasil. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens por ano.

Instagram | Site

Para mais informações sobre o Instituto Reação - Atômica Lab 

Eliabe Figueiredo - eliabe.figueiredo@atomicalab.com.br - 21  97283-6453

Gabriela Murad - gabriela.murad@atomicalab.com.br - 21 99964-4521

Claudia Rodrigues - claudia.rodrigues@atomicalab.com.br - 21 99221-2234



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem