FlixBus estende "tapete verde" na Paulista e convida brasileiros a viajar pelo país gastando pouco

Divulgação

São Paulo, setembro de 2025 – No domingo, 28 de setembro, a FlixBus, empresa de tecnologia para o transporte rodoviário, transformará a Avenida Paulista em uma “passarela de aventuras” com o objetivo de inspirar os brasileiros a explorarem os incríveis destinos do país. A ação que acontecerá em frente ao MASP, entre 12h e 15h, faz parte da campanha "Sinal verde para viver sua próxima aventura!" e convida o público a pisar no Tapete Verde e abrir caminhos para novas histórias de viagem.  

A campanha chega como um símbolo da liberdade de escolhas para viajar e inclusão. Uma pesquisa da FlixBus indica que 23% dos brasileiros viajam muito menos do que antes da pandemia, e desse grupo, 52% citam a disponibilidade financeira como o principal motivo para viajarem menos. Por isso, a ação visa aproximar as pessoas de alternativas para conhecer novos destinos com passagens mais baratas, reforçando a facilidade de acesso a diferentes culturas e histórias.  

Para Edson Lopes, CEO da FlixBus, a campanha traduz a missão da empresa em um contexto desafiador. “O Tapete Verde na Paulista simboliza a jornada que queremos destravar no país. Cada passo sobre ele é um convite para os usuários viverem novas experiências viajando. Queremos mostrar que com a inovação em mobilidade podemos ajudar pessoas a criarem memórias de um modo acessível, sustentável e, acima de tudo, inclusivo, conectando cidades que precisam de um serviço de qualidade e oferecendo mais opções ao consumidor”, afirma Lopes. 

A ação na Avenida Paulista é estratégica para gerar visibilidade e engajamento: quem desfilar pelo Tapete Verde e topar a aventura recebe um cupom de 20% de desconto para viajar com a empresa até 31 de dezembro.  

A iniciativa também reforça o posicionamento da FlixBus no país, que destaca a importância de tornar o turismo acessível à população, com passagens para mais de 100 cidades em 14 estados e no Distrito Federal. O Tapete Verde é o símbolo de um mercado com grande potencial que pode, finalmente, ser destravado. Com mais concorrência, cobertura ampliada e inovação tecnológica, o transporte rodoviário interestadual pode deixar de ser uma solução antiquada para se tornar um vetor de mobilidade acessível e de desenvolvimento para todo o país.  

Sobre a FlixBus  

Atuando no Brasil desde dezembro de 2021, a FlixBus é uma empresa de tecnologia em serviços de transporte rodoviários, controlada pela alemã Flix, líder global em viagens acessíveis e sustentáveis, presente em 44 países. A FlixBus está inovando o segmento de transporte brasileiro com seu modelo único e inovador, que oferece viagens de ônibus seguras, confortáveis e com preços acessíveis. A empresa presta serviços de inteligência de mercado a transportadoras regulares, oferecendo soluções de tecnologia para vendas, marketing e atendimento ao consumidor. No Brasil, a FlixBus oferece passagens para mais de 100 cidades em 14 estados e no Distrito Federal. Atualmente, a empresa presta serviços a oito viações parceiras, todas autorizadas pela ANTT e com presença em rodoviárias por todo o país. Para saber mais, acesse: www.flixbus.com.br      

 Sobre a Flix   

A Flix quer transformar o setor de transporte coletivo de passageiros ao oferecer opções mais sustentáveis de viagens de ônibus e trens em mais de 40 países, em quatro continentes. Desde o seu lançamento em 2013, a Flix tem se destacado com um modelo de negócio otimizado e uma plataforma de tecnologia inovadora, conquistando rapidamente uma posição de liderança no mercado de viagens de ônibus de longa distância na Europa, América do Norte e Turquia. Agora, estamos expandindo com rapidez para a América do Sul e Índia por meio de marcas reconhecidas, como FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound.   

Guiada pelo crescente interesse em viagens sustentáveis, a Flix estabeleceu uma meta ambiciosa de tornar suas operações Net Zero na Europa até 2040, e globalmente até 2050. Para avaliar seu progresso dentro de um modelo cientificamente reconhecido, a Flix estabeleceu metas de curto prazo para a redução de emissões com a iniciativa Science Based Targets. 

Enquanto a Flix gerencia o lado comercial do negócio, como planejamento de rede, controle de operações, marketing e vendas, gestão de qualidade e desenvolvimento contínuo de produtos com uma abordagem baseada em dados, as operações são conduzidas por parceiros confiáveis da Flix. A combinação inovadora da tecnologia e plataforma de vendas da Flix com as viagens tradicionais transformou uma start-up europeia em uma empresa líder em tecnologia de viagens, com uma expansão global impressionante. 


ACELERA SHAPE


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem