Com novo posicionamento, Leite Moça® estreia campanha e reforça unicidade da marca

 Em novo conceito, a marca aposta no seu legado para seguir criando memórias por gerações

Setembro de 2025 – Presente há mais de 100 anos nos lares do Brasil, Leite Moça® lança nova campanha que celebra aquilo que sempre a tornou especial: ser única. Criada em parceria com a VML, a campanha parte do conceito “Moça®. Só tem uma” e reforça que Leite Moça® não é apenas um leite condensado, mas sim um ingrediente-chave que faz parte da memória gastronômica do país e sinônimo de categoria.  

O novo posicionamento destaca atributos funcionais do produto como sabor, textura e consistência, ao mesmo tempo em que resgata valores emocionais: pioneirismo, história e legado. Mais do que isso, coloca em evidência como a marca tem se reinventado ao longo dos anos, acompanhando transformações da culinária e dos hábitos dos brasileiros, sem perder sua essência.  

Com lançamento nas redes sociais, os dois filmes da campanha exploram o reconhecimento imediato que só Leite Moça® tem, trazendo receitas clássicas preparadas em modo reverso, a fim de estimular os sentidos do consumidor e reconhecimento da marca. Além disso, estimula o território aspiracional que ocupa, convidando o público a resgatar e criar memórias a partir das clássicas receitas doces como brigadeiro e pudim.

“Moça® sempre foi sinônimo de excelência, tradição e afeto. Agora, com a campanha “Moça®. Só tem uma’, evidenciamos ainda mais a unicidade e o valor incomparável da marca. É uma estratégia que honra a história centenária da marca, ao mesmo tempo em que se conecta com o futuro. Com a campanha ressaltamos que não se trata de um leite condensado, mas sim de Leite Moça®”, comenta Emily Castelhano, Gerente de Marketing de Leite Moça®.  

“Nosso desafio era reforçar o que faz de Leite Moça® uma marca única. Então colocamos em destaque seu sabor, textura e sua história, estimulando o território afetivo e aspiracional que Moça® ocupa há anos.”, afirmam Victor Castelo e Gabriel Carletti, diretores de criação da VML. 

Squad de influência único como Leite Moça® 

Como desdobramento da campanha, Leite Moça® conta com uma estratégia de influência robusta. Eleita como embaixadora da marca, Marcella Tranchesi, é fenômeno de vendas de bolos e encontrou no Leite Moça um elo afetivo e essencial par traduzir o sentimento por trás de cada receita. A influenciadora e mente por traz da Doce Aquarella compartilha sua história empreendedora e mostra como a marca se faz presente em sua produção e na confeitaria contemporânea.  

O squad ainda conta com nomes como Isa Scherer, Luma Costa e Yasmin Estevam, que expressam suas conexões pessoais com a marca por meio de receitas, histórias e momentos especiais nas redes sociais, além de reforçar que, geração após geração, Moça só tem uma. 

“Nosso desafio era criar uma ponte entre a força emocional que Leite Moça® já tem com tantas gerações e uma conversa mais próxima do público jovem, sem perder a essência da marca. A Marcella Tranchesi representa esse encontro de forma genuína: além de ser uma apaixonada por confeitaria e pela marca Moça®, ela carrega uma narrativa real de transformação, afeto e empreendedorismo com autenticidade”, conclui Gabriela Maia, Head de atendimento da Publination.   

A criação e estratégia de posicionamento é da VML e com estratégia de influência da Publination. A produtora de som responsável é a Jamute e de imagem a Sagaz Filmes.  

Veja aqui: https://www.instagram.com/p/DMX42HaRrKy/ 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.  



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