Inovação desenvolvida e de propriedade intelectual da Batux transforma o ato de beber Coca-Cola em acesso imediato a prêmios, com uso de machine learning
O simples ato de beber uma Coca-Cola agora pode garantir a participação em uma das promoções mais inovadoras já realizadas pela marca. A campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, criada para celebrar a Conmebol Libertadores, estreia formato inédito desenvolvido pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, que utiliza tecnologia de reconhecimento de imagem e machine learning para simplificar o cadastro e transformar o consumo do refrigerante em experiência interativa e premiada.
Tradicionalmente, promoções exigem o uso de pincodes ou envio de notas fiscais. Desta vez, a mecânica é simples: o consumidor acessa o site da ação e envia um vídeo de cinco segundos mostrando uma embalagem participante e dando um gole em sua Coca-Cola. A tecnologia desenvolvida pela Batux (com patente protocolada) reconhece automaticamente o produto e o gesto, confirmando a participação de forma rápida e segura. Em seguida, o consumidor já descobre se ganhou um prêmio instantâneo e recebe um número para concorrer ao sorteio final.
O grande vencedor terá direito a viver a experiência completa da final da Conmebol Libertadores, marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, com dois acompanhantes, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e traslado. Ao longo da campanha, que vai até 6 de novembro, os participantes concorrem também a prêmios instantâneos ligados ao universo do futebol, como mochilas, shoulder bags, vouchers Centauro e cartões pré-pagos.
Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, o desafio era transformar a jornada de participação em algo lúdico, conectado ao comportamento da Geração Z. “A proposta precisava ir além da estética e se tornar uma experiência interativa, simples e envolvente. Com nossa metodologia, cuja propriedade intelectual é da Batux, conseguimos reinventar o formato promocional e entregar um case de inovação para a Coca-Cola”, explica.
O desenvolvimento da tecnologia contou com dois meses de pré-campanha e uma equipe dedicada de 27 profissionais, que produziram milhares de imagens e vídeos para treinar o sistema de machine learning, garantindo precisão no reconhecimento das embalagens participantes em diferentes formatos e versões.
Reconhecida por antecipar tendências no segmento, a Batux tem investido em soluções como gamificação, cashback via Pix, promoções no metaverso, personalização em tempo real com IA e integração com meios de pagamento digitais. Esses recursos reforçam o posicionamento da agência como referência em experiências inovadoras para grandes marcas.
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