Bossa Nova ganha versão em quadrinhos pela Brasa Editora, com lançamento na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece de 04 a 07 de setembro

 Terceiro volume da coleção Música Popular em Quadrinhos já está em pré-venda e reúne histórias originais inspiradas em clássicos do gênero por quadrinistas brasileiros contemporâneos

Clássicos como Desafinado, Mais que Nada e Águas de Março acabam de ganhar uma nova forma de interpretação: os quadrinhos. Em pré-venda pela Brasa Editora, Bossa Nova é o terceiro volume da coleção Música Popular em Quadrinhos (MPQ) e reúne nove artistas contemporâneos que contam em oito HQs autorais o ritmo que marcou gerações e segue sendo símbolo da cultura brasileira. O lançamento acontece durante a Bienal de Quadrinhos de Curitiba (04 a 07 de setembro). No dia 05 de setembro (sexta-feira), às 18h, haverá sessão de autógrafos e bate-papo no MON – Museu Oscar Niemeyer (Palco Ocupa), com mediação de Igor Trabuco e Lobo (fundador e editor da Brasa Editora), e participação de parte dos quadrinistas.

Laura Athayde, Helena Cunha, Cora Ottoni, Alexandre S. Lourenço, Carol Ito, Juliana Russo, João Lin, Lielson Zeni e Samanta Flôor criam narrativas originais que, assim como a própria Bossa Nova, traduzem elementos que representam o brasileiro. A coleção MPQ é uma parceria da Editora Brasa com o Programa Brasil em Quadrinhos, iniciativa da Bienal de Quadrinhos de Curitiba e do Instituto Guimarães Rosa, do Itamaraty. O projeto tem como objetivo difundir os quadrinhos brasileiros no exterior.


Os volumes anteriores — Grandes Sucessos (esgotado) e Samba (ainda disponível) — receberam destaque por aliar linguagem musical com a potência visual da narrativa dos quadrinhos. Fundada em 2021, a Brasa já vem deixando sua marca no mercado editorial: ganhadora do Troféu HQMIX de melhor editora, em 2024, foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Quadrinhos com Brega Story , semifinalista da edição de 2023 com Barrela, em 2024 duas publicações entram na lista, Grandes Sucessos foi semifinalista e Damasco foi finalista . A pré-venda de Bossa Nova já está disponível no site da editora.

Bossa Nova - Música Popular em Quadrinhos (MPQ):
Laura Athayde interpreta Eu e a Brisa de Johnny Alf
Helena Cunha interpreta Desafinado de Tom Jobim e Newton Mendonça
Cora Ottoni interpreta Mas que nada de Jorge Ben
Alexandre S. Lourenço interpreta Chega de Saudade de Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Carol Ito interpreta Retrato em branco e preto de Tom Jobim
Juliana Russo interpreta O Canto de Ossanha de Vinicius de Moraes e Baden Powell
João Lin interpreta Águas de Março de Tom Jobim.
Lielson Zeni e Samanta Flôor interpretam Samba de Uma Nota Só de Tom Jobim e Newton Mendonça.

O livro está em pré-venda no site da www.brasaeditora.com.br com 20% de desconto.

Bossa Nova - Música Popular em Quadrinhos |Lançamento na Bienal de Quadrinhos de Curitiba (04 a 07 de setembro)

05 de setembro (sexta-feira), às 18h, haverá sessão de autógrafos e bate-papo no MON – Museu Oscar Niemeyer (Palco Ocupa), com mediação de Igor Trabuco e Lobo (fundador e editor da Brasa Editora), e participação dos quadrinistas Alexandre S. Lourenço, Carol Ito, Cora Ottoni, Helena Cunha e Lielson Zeni. 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem