Roadshow que passou pelo Rio e São Paulo destacou atrativos e busca ampliar fluxo de turistas para o destino
O Conselho de Turismo de Belize realizou está semana um roadshow estratégico no Brasil para aproximar o trade turístico nacional e intensificar a promoção do destino junto à mídia especializada. Oe eventos ocorreram nos dias 16 e 17, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. A programação reuniu operadoras, agentes de viagens, jornalistas e influenciadores do setor.
Representando Belize, estiveram presentes a Gerente de Marketing e Comunicação, Gale Malic-Ozaeta e a especialista em trade turístico, Deborah Gilharry, trazendo informações atualizadas sobre produtos, atrativos e oportunidades para o mercado brasileiro.
A programação incluiu café da manhã para operadoras de viagens com reuniões individuais (1:1), almoço e apresentação para agentes e imprensa, além de workshops dedicados ao trade, ampliando a capacitação para a venda do destino no Brasil. No Rio o encontro reuniu 110 profissionais do trade, enquanto em São Paulo foram 150.
O objetivo da ação é atrair mais viajantes brasileiros ao destino situado na América Central. Belize aposta na diversidade de experiências que oferece. O país reúne 290 quilômetros de litoral, o icônico Great Blue Hole, a Barreira de Corais de Belize – Patrimônio Mundial da UNESCO –, sítios arqueológicos maias como Caracol, cavernas históricas, biodiversidade única e uma vibrante mistura cultural. Essa riqueza conecta-se ao interesse crescente dos turistas por experiências autênticas, sustentáveis e exclusivas, alinhando-se ao posicionamento do destino.
![]() |
Divulgação/Belize Tourism Board |
Belize também oferece uma infraestrutura turística diferenciada, com lodges, resorts boutique e coleções hoteleiras renomadas. A proposta é oferecer luxo e aventura lado a lado, seja em hospedagens na floresta tropical ou em ilhas privadas, permitindo vivências imersivas na natureza e na cultura local.
Ao trazer seu roadshow ao Brasil, o Conselho de Turismo de Belize reforça sua visão de que o país é um destino completo para famílias, casais e viajantes solo, ideal para quem busca aventura, ecoturismo, mergulho, natureza, cultura ou apenas relaxar. Com preços competitivos, serviço de qualidade e experiências inesquecíveis, Belize se posiciona como um destino diferenciado e pronto para receber cada vez mais brasileiros. E, para chegar ao paraíso é fácil, a partir do Brasil há voos da Copa Airlines via Panamá, onde é o hub da companhia. O evento, organizado no Brasil pela TM Americas, representante do Belize Tourism Board na região, ocorreu na terça-feira, dia 16, no Hilton Copacabana e, na quarta-feira, 17, no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel. Participaram do evento em nome da TM Americas, Alejandro Buitrago (Diretor de Operações), Andrea Dias (Coordenadora de Contas Brasil), Juliana Marinotti e Claudia Guerra (ambas Executivas de Novos Negócios Brasil). Sobre o Belize Tourism Board (BTB) Órgão estatutário do Ministério do Turismo e Relações da Diáspora de Belize, o Belize Tourism Board trabalha em conjunto com membros do setor privado – incluindo a Associação de Hotéis de Belize, a Associação da Indústria de Turismo de Belize e a Associação Nacional de Operadores Turísticos de Belize. Dedica-se a construir o turismo da forma mais económica e ambientalmente sustentável. Como parte das suas responsabilidades, o BTB promove Belize como um destino turístico de primeira linha para consumidores nacionais e internacionais. Entre o seu alcance ao mercado de viagens internacional comercializa as atrações únicas do país para viajantes, membros da indústria de viagens e meios de comunicação nos principais mercados. Também se dedica a desenvolver e implementar programas de turismo que ajudarão a fortalecer e fazer crescer a indústria turística de Belize; promover uma boa administração do destino; e incutir padrões de alta qualidade para acomodações e experiências de viagem. Para obter mais informações sobre o BTB e seus serviços, visite o site. Sobre a TM Americas Empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Sediada na Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México, Argentina e Canadá – abrangendo 18 países. |