A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) marcará presença no Rio Construção Summit 2025, um dos principais encontros do setor no Brasil e na América Latina, que acontece de 24 a 26 de setembro, no Pier Mauá, Armazém 3, no Rio de Janeiro.
Como parte da programação oficial, a diretora técnica da entidade, Laura Marcellini, será debatedora na mesa-redonda "Escassez de Mão de Obra na Construção: Desafios e Soluções para o Setor", que será realizada no dia 25 de setembro.
"Discutir a escassez de mão de obra no setor da construção é essencial para traçarmos estratégias que garantam o crescimento sustentável da indústria. A ABRAMAT acredita que inovação, industrialização e capacitação alinhadas são caminhos fundamentais para superarmos esse desafio", afirma Laura Marcellini, diretora técnica da ABRAMAT.
O Rio Construção Summit 2025 reunirá lideranças, especialistas e os principais players do setor para discutir temas estruturantes como produtividade, déficit habitacional, infraestrutura, desenvolvimento urbano e cidades mais sustentáveis.
Sobre a ABRAMAT
Desde sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e demais agentes da cadeia produtiva. A entidade conta atualmente com aproximadamente 400 unidades fabris de 50 empresas associadas, situadas em todas as regiões do país, que são líderes na produção de materiais de construção em diversos segmentos do setor. Entre os pilares de atuação da entidade estão a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a competitividade e sustentabilidade da indústria, e a capacitação da mão-de-obra da construção. Para a elaboração de seus relatórios são utilizados dados oficiais disponíveis, pesquisas com associados, análise interna da equipe e metodologia ECCONIT desenvolvida com exclusividade para a ABRAMAT.