Bacio di Latte lança novo sabor em campanha com chef Olivier

 Sob o conceito 'Gelato italiano com sotaque francês', a campanha desenvolvida pela Duuna traz com leveza e humor o contraste cultural entre Itália e França

Bacio di Latte e Agência Duuna/Divulgação


Bacio di Latte, rede de gelaterias com mais de 200 lojas próprias e previsão de faturar mais de R$1,2 bilhão em 2025, apresenta seu novo sabor: La Mousse, um gelato de mousse de chocolate belga, que chega hoje em todas as lojas do Brasil, como a principal aposta para o segundo semestre. Com receita exclusiva e textura extremamente cremosa, o lançamento reforça o compromisso da marca em inovar seu portfólio de produtos premium. Para consolidar o lançamento, a Bacio di Latte investiu em uma campanha robusta, estrelada pelo chef Olivier Anquier e desenvolvida pela agência e produtora Duuna.

O lançamento ocorre em um momento em que o mercado de gelatos no Brasil segue em expansão. Segundo a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), o país ocupa posição de destaque no cenário mundial, com mais de R$14 bilhões movimentados anualmente e mais de 11 mil empresas atuantes. Dentro desse cenário, a Bacio di Latte se posiciona como referência em gelato artesanal, unindo qualidade e presença de marca.

Para dar vida ao conceito, a 

Bacio convocou o chef Olivier Anquier, figura reconhecida por sua ligação legítima com a culinária francesa e seu carisma diante das câmeras. “Queríamos alguém com propriedade para falar de mousse, e o nome do Olivier foi unanimidade. Ele reúne credibilidade, simpatia e autenticidade, que aliado ao modo italiano de fazer gelato com os melhores ingredientes, trouxeram o reforço de marca e sofisticação para a campanha”, afirma Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.

Sob o conceito “Gelato italiano com sotaque francês”, a campanha desenvolvida pela Duuna explora de forma leve e bem-humorada o contraste cultural entre Itália e França. A campanha conta com uma série de conteúdos, interligados na sua narrativa, que foram concebidos com forte apelo visual e pensados para formatos nativos das redes

“Queríamos trazer e evidenciar em toda a comunicação, a sinergia natural entre a marca e o Olivier. Ambos têm histórias que cruzam Europa e Brasil e ainda dividem a mesma paixão pelo país”, comenta Rodrigo Svezia, CEO da Duuna.

“Essa campanha traduz totalmente o nosso DNA híbrido: pensar com a liberdade criativa de uma agência e executar com a precisão e agilidade que uma produtora moderna precisa ter. É o resultado de um processo em que cada detalhe, do conceito à entrega final, foi cuidado com a mesma dedicação e paixão”, afirma Fabiano Feijó, CCO da Duuna.


Ficha técnica:
Cliente: Bacio di Latte
Agência e Produtora: Duuna
CEO: Rodrigo Svezia
CCO: Fabiano Feijó
Direção de Criação: Marcelo Coelho
Direção de Arte: Marcelo Coelho, Vinícius Eloi
Redação: Luiz Otavio Medeiros
Direção de Cena: Fabiano Feijó, Michel‎ Téo Sin
DoP: Michel ‎Téo Sin
Assistente de DoP: Guilherme Tichauer
1º Assistente de Câmera: Caio Marcandali
Produção: Alline Nunes Nolasco
Som Direto: Adriano Castilho
Maquiagem: Bianca Megda
Edição e Color Grading: Mateus Camargo
Motion Design: Vinícius Eloi
Atendimento: Geovanni Alvares
Aprovação: Fábio Medeiros, Steffie Watanabe, Tainá Bento, Fernanda Nogarol



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