Pular para o conteúdo principal

Na América Latina, empresas detém em média 9,4 cartões virtuais

 Dados levantados pela empresa Tribal mostra crescimento na preferência por cartões virtuais em startups e PMEs


Divulgação

Como parte do aumento na oferta de meios de pagamento digitais, acelerada principalmente pela pandemia, está a adesão de novos produtos financeiros como os cartões de crédito virtuais. Assim como os cartões físicos, os cartões virtuais são personalizados com os dados, como nome do usuário, número, data de validade e código de segurança, com a vantagem de ser um produto digital, mais seguro e que não precisa ser transportado fisicamente.

A modalidade disponível para pessoas físicas e empresas tornou-se um recurso que facilita a gestão e o monitoramento de pagamentos corporativos, pois permite atender a diferentes necessidades. Segundo levantamento da Tribal, plataforma  que oferece soluções financeiras integradas para empresas da região, na América Latina empresas movimentam em média 9,4 cartões virtuais. Além disso, há casos particulares que ultrapassaram 400 cartões virtuais.

“Empresas que estão em fase inicial ou de desenvolvimento têm problemas para adquirir cartões de crédito pelo banco tradicional, pois podem não atender aos requisitos ou o processo de aprovação pode demorar”, comenta Ricardo Pedraza, Diretor de Vendas para América Latina da Tribal. “Essas empresas precisam de produtos financeiros sob medida, e conseguimos isso por meio do nosso cartão virtual, que se tornou uma ferramenta de controle de despesas muito poderosa e eficiente, pois não há limite para a quantidade de cartões que podem ser emitidos, sejam eles de uso único ou recorrente”, acrescenta.

Ainda segundo a pesquisa realizada pela Tribal, o uso dos cartões virtuais por seus clientes no Brasil cresceu cinco vezes do primeiro ao segundo trimestre de 2022. Esse aumento também deve-se ao fato desse tipo de cartão ser uma solução mais segura para transações digitais, já que oferece criptografia de dados e, por serem digitais, não há possibilidade de perda, o que dificulta que as empresas sejam vítimas de crimes como clonagem e roubo de identidade.

Para a aprovação da linha de crédito dos cartões corporativos, a Tribal utiliza inteligência artificial focada no potencial de crescimento futuro dos negócios e seu histórico financeiro, como extratos bancários, faturas e/ou registros da empresa.

“Com o cartão virtual que oferecemos, é possível descentralizar as operações de compras das empresas, tornando os processos de pagamento mais eficientes em diferentes áreas do negócio, e, assim, poder capacitar os funcionários para realizar as despesas operacionais necessárias de suas respectivas áreas, eliminando a burocracia tradicional e permitindo que cada área foque em crescer e melhorar”, finaliza Pedraza.

Sobre a Tribal Credit

A Tribal oferece soluções de crédito e pagamentos para startups e pequenas e médias empresas com foco em mercados emergentes. Com sede no Vale do Silício, tem operações na América Latina, África e no Oriente Médio. 

Em 2022, a Tribal anunciou sua chegada ao Brasil, depois da captação de US$60 milhões liderada pela SoftBank Latin America Fund com a participação da Coinbase Ventures, BECO Capital, QED Investors e Rising Tide. Além da rodada de investimentos na série B, outras ações foram aproveitadas para adicionar criptomoedas de alto valor e investidores estratégicos, entre eles: Circle Ventures, AGE Fund, Third Prime, Canas Capital e Acuity Ventures. 

Com três anos desde a sua fundação, hoje a Tribal conta com mais de 300 funcionários e clientes como Playmatch, Awari, Ben & Frank, Grupo Anderson e Mora Mora no Brasil, México, Chile, Peru e na Colômbia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murilo Diniz conquista quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart neste sábado

Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para

LK lança "Não Quero Mais", parceira com Morenna

  O cantor e produtor musical apresenta o lovesong no mês dos namorados. Divulgação Em paralelo a carreira do trio de rap 3030, o cantor e produtor musical LK vem desenvolvendo seu trabalho solo e autoral. Nesta quinta-feira (23), ele apresenta a faixa “Não Quero Mais”, que chega em parceria com a cantora Morenna. A canção que fala de amor, aposta em uma estética do R&B dos anos 2000. Na letra, o enredo se passa por um relacionamento conturbado, com um casal bagunçado em sua relação: “A gente brinca com as duas versões, uma feminina e outra masculina. E na produção, a gente traz esse throwback dos anos 2000 flertando com o Rap e o R&B”. Confira:  https://ada.lnk.to/ naoqueromais   Produtor com trabalhos consagrados, LK é responsável pelo lançamento de Morenna na carreira musical. O artista foi quem produziu os primeiros lançamentos da cantora na extinta gravadora Novo Egito. Sobre LK Lk é um cantor e produtor nascido na Bahia, mas criado no Rio de Janeiro. Com uma carreira de m

Game fotográfico convida cariocas a retratarem mosaico da cidade no Instagram

Mureta da Urca - Tiago Petrik Museu do Amanhã - Tiago Petrik   Serão 20 temas sobre os quais os usuários poderão compartilhar no Instagram fotos que resultarão num livro colaborativo A Núcleo da Ideia e a RIOetc lançam no Instagram o projeto colaborativo “Urbegrafia – um mosaico visual do Rio”, para a construção de um mosaico visual da cidade a partir do olhar dos seus moradores. Uma espécie de game fotográfico, projeto que será finalizado com a edição de um livro.   Ao longo dos próximos cinco meses, a Urbegrafia vai celebrar a história, a natureza ímpar e o estilo de vida dos cariocas. E, numa construção coletiva – como afinal acontece com a própria cidade –, as imagens resultantes desta proposta vão traçar um panorama múltiplo e diverso. Duzentas imagens, de 20 temáticas, vão compor esse mosaico.   O Instagram será a praça onde essa interação vai acontecer. Os 20 temas serão apresentados no aplicativo, através de fotos. Qualquer pessoa conectada à plataforma poderá participar, u