F1: Na Itália, Hamilton e Verstappen encaram clima frio e início de temporada disputado
Betfair.net aponta que a liderança do campeonato está em aberto entre os principais pilotos; Grand Prix em Ímola promete esquentar o campeonato
O Grande Prêmio de Emilia-Romana, segunda prova do campeonato mundial de Fórmula 1 2021, será realizado neste domingo (18) no circuito de Ímola, na Itália. Após a vitória no Bahrain, a equipe Mercedes de Lewis Hamilton busca despontar na competição em uma prova tecnicamente sem favoritos. Segundo a Betfair.net, especialista em análises de probabilidades, Hamilton e Max Verstappen (Red Bull Racing) têm chances idênticas de vencer o GP.
Nas probabilidades, Hamilton e Verstappen empatam com 44,4% de chance de chegar à frente, informa a Betfair.net. Assim, classificação e largada podem definir o confronto: Ímola é um dos circuitos de maior dificuldade para ultrapassagens. Em 2020, houve apenas seis durante toda a prova – uma delas, pela segunda posição, de Max Verstappen em cima de Valtteri Bottas. De acordo com a Betfair.net, a chance do pole-position vencer a prova é de 52,4%.
A primeira etapa no Bahrain mostrou sinais de um campeonato equilibrado: pole-position de Verstappen no sábado e vitória de Hamilton no domingo. O holandês fez boa corrida e garantiu a segunda posição, seguido de Valtteri Bottas, também da Mercedes, para completar o pódio. No próximo final de semana, no frio da Itália e com possibilidade de chuva, as equipes serão testadas em condições bem diferentes.
Apesar da pista estreita, a zona de DRS será mais longa neste ano. Valtteri Bottas e Sergio Perez (Red Bull Racing) - que conquistou a quinta posição na última etapa - terão de defender suas equipes e desafiar as estatísticas para tirar o GP de Emilia-Romana das mãos de Hamilton ou Verstappen.
Comentários
Postar um comentário