Pular para o conteúdo principal

Renato Franchi mostra os empregos na próxima década



Tentar prever o futuro nunca funcionou bem para ninguém. É sempre socos de volta com surpresas. Algumas pessoas em uma área estão prevendo que esta posição irá prosperar na próxima década e além. O próximo preditor diz que a posição está saindo conta Renato Franchi.

É fácil dizer, estas são as posições que vão prosperar na próxima década e é isso que você precisa fazer para se preparar. Os robôs não são capazes de realizar isso ou fazer isso. Bem, talvez eles não sejam hoje. Que tal amanhã?

A tecnologia está em ação a cada segundo de cada dia e há avanços consistentes. Temos robôs capazes de obras de arte originais, composição musical. Isso exige criatividade. Eles podem escrever um livro ou tirar uma foto? Eles sabem como projetar um prédio? Talvez. Nós não sabemos ainda.

Parece impossível que nós veríamos um robô perseguindo um criminoso ou apagando um fogo ou até consertando um banheiro conta Renato Franchi. Não há muita probabilidade de ver um caminhão grande dirigindo pela estrada com um robô ao volante ou pegando nosso lixo de manhã cedo. Nós provavelmente não os veremos varrendo o chão ou limpando o ginásio de nossas escolas. Eles não são tão avançados ainda. São eles?

A automação está lentamente, muito lentamente, assumindo. Você não percebe isso. Se você realmente pensa sobre isso, no entanto, está surgindo em muitos lugares. Estamos perdendo nossos caixas, caixas de banco e cozinheiros de fast food estão começando a ir. Estamos lidando com robôs e computadores cada vez mais.

Em vez de tentar ver 2030, vamos dar uma olhada hoje. O que os robôs atualmente não são capazes de tornar, portanto, certas posições que sobreviveriam durante a próxima década?

De acordo com Renato Franchi, em sua maioria, os robôs não possuem capital intelectual, senso comum e criatividade como um todo. Eles não podem formar uma conexão emocional ou construir um relacionamento. Em última análise, é preciso haver alguém, em algum lugar, operando a totalidade dos sistemas que lidam com todos esses robôs ... uma pessoa real. Eles não podem se servir. Então, agora podemos ver alguns trabalhos que provavelmente poderiam sobreviver à automação até 2030.

EMPREGOS ENTRANDO NA PRÓXIMA DÉCADA

Médico / Cirurgião

Há automação acontecendo neste campo e os médicos precisam ser treinados sobre como lidar com a parte tecnológica. Existem máquinas reais que podem realizar cirurgias sem um médico na mesma sala. O médico está executando o sistema às vezes de outro país enquanto a máquina está cortando o paciente. (Isso é realmente um pouco assustador enfatizou Renato Franchi.) Eles estão fazendo esses avanços na medicina que, além da tecnologia, é provavelmente o campo para se envolver. Tecnologia e medicina estão evoluindo juntas em uma. A tecnologia está possibilitando que as pessoas obtenham membros onde perderam seus filhos e bebês para obter genes corrigidos no útero.

Enfermeira

Uma enfermeira serve na versão antiga do que um médico costumava fazer em relação a exames, prescrições, telefonemas doentios.

Enfermeiros vão seguir para a próxima década e provavelmente além. Eles ajudam o médico e o enfermeiro e cuidam dos pacientes.

Psicoterapia / Assistente Social / Saúde Mental

Este campo crescerá à medida que as pessoas tiverem dificuldades, estresse com as mudanças tecnológicas, políticas, relacionamentos, empregos.

Educação

Ensino pode ser diferente, muito pode ser feito online. Precisa haver uma educação elementar. Com a tecnologia, as crianças são incrivelmente inteligentes em uma idade incrivelmente mais jovem e mais nova. Também é preciso haver educação pós-secundária, especialmente em especialidades de saúde.

Advogado

Ser um advogado pode significar coisas diferentes no futuro, eles podem fazer uma variedade de tarefas diferentes, mas eles ainda existirão. Licenciatura Profissional

Posições criativas

Arquitetos, fotógrafos, escritores de contexto, designers de interiores / designers, designers gráficos, músicos, artistas.

Criptografia de dados

A era do processamento de big data está apenas começando. Eles precisam que as pessoas entendam o que está sendo produzido. Renato Franchi explica que haverá grandes bases de dados para coletar os dados sobre clientes, concorrentes e em suas próprias empresas. Isso leva ao marketing, que também vai crescer, de mãos dadas com a pesquisa de mercado. As informações coletadas serão usadas em suas campanhas de marketing.

Gestão

Uma gestão eficaz no futuro exigirá conhecimentos básicos de negócios e a capacidade de supervisionar o dia-a-dia em muitos locais e países diferentes. Além disso, no reino será a necessidade de Administração de Relações Humanas e Benefícios.

Finanças

O movimento e a gestão do dinheiro são tecnologicamente complicados e são vitais para muitas empresas. Haverá uma demanda por especialistas em finanças e pode até ser uma falta de estudantes que já estiveram interessados nesta carreira, mas foram espantados devido à crise financeira de 2008 e à difamação do setor bancário.

Vendedores

Essa foi uma surpresa conta Renato Franchi. As pessoas ainda querem uma abordagem pessoal quando estão comprando produtos de alguém. Eles não querem lidar com um computador ou um robô. Eles querem ser capazes de ter perguntas específicas respondidas e não serem tratadas por uma máquina fria.

Computadores

Qualquer coisa com computadores, por exemplo, Analista de Sistemas de Computadores, Desenvolvedor de Sistemas de Software, Desenvolvedor de Aplicativos, Tecnologia Móvel, TI especialmente em Medicina, Big Data e Cientistas de AI que programam inteligência artificial e dizem o que procurar.

Indústria alimentícia

As pessoas estão ocupadas demais para cozinhar. A maioria das pessoas come fora e quer que a comida seja cozida saudável e bem cozida. Isso continuará no futuro. As pessoas gostam de ir a bons restaurantes e jantar.

Realmente as únicas posições que se verão completamente indo embora serão posições que são a mesma coisa repetidamente todo dia repetido que um robô pode fazer. Uma rotina. Algo que você pode prever sem pensar muito. Um exemplo seria provavelmente a entrada de dados ou talvez o telemarketing, que já começou a funcionar dessa maneira.

Geralmente, a tecnologia cria mais empregos do que destruí-los. Não põe as pessoas fora do trabalho, permite-lhes o desafio de fazer algo novo. Por exemplo, o advogado agora terá um robô como assistente jurídico e assistente legal. Ele vai estar fazendo deveres não típicos de sua posição anterior, que exigem que ele aprenda coisas novas. As pessoas nas cadeias de fast food terão que aprender a trabalhar com robôs à medida que se tornam cada vez mais integrados à sua indústria.

Parece que os empregos não vão apenas desaparecer, eles ficarão na maior parte do tempo. Renato Franchi conta que eles só serão atualizados para um novo nível. O único problema com a atualização é se você não gosta de tecnologia ou não tem as habilidades necessárias para lidar com o que a nova posição exigirá agora, então você perderá seu emprego. A melhor maneira de lidar com a tecnologia é começar a aprender tanto sobre tecnologia quanto possível ... se você quiser manter seu emprego.

Não é um bom momento para ser alguém que odeia a tecnologia e foge dela como alguns de nós são. Nós temos que mergulhar de cabeça e brincar até que faça sentido. Não deixe os robôs substituírem você e levar seu trabalho embora. Esta é a nova era em que estamos e não vai desaparecer. Só vai avançar daqui. Este não é o mundo onde você pode ligar para alguém para lidar com isso para você, porque está em toda parte e não há sempre alguém por perto para ajudar.

Nós reclamamos porque nossas crianças milenares não sabem como contar o tempo em nada além do telefone e não conseguem ler a letra cursiva. Bem, esse tipo de coisa foi esquecido. É provável que não volte. Eles vêm e nos mostram o que podem fazer com computadores e todos os outros avanços que acontecem neste mundo moderno para os quais não estamos preparados. Eles estão mais do que prontos para seguir em frente no futuro. Nós não somos muito. Segundo Renato Franchi, eles têm o treinamento de que precisam. As escolas pós-secundárias estão colocando-as em forma para as carreiras que as aguardam na próxima década. Eles não precisarão ser atualizados de forma alguma. Podemos nos encontrar no frio.

Veja mais de Renato Franchi:

https://adnews.com.br/articles/artigo-renato-franchi-explica-uniao-de-whatsapp-instagram-e-messenger/
https://globoplay.globo.com/busca/?q=Renato%20Franchi
https://pt-br.facebook.com/public/Renato-Franchi
https://delas.ig.com.br/colunas/livia-clozel/2019-
03-21/renato-franchi.html


Renato Franchi mostra os empregos na próxima década

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murilo Diniz conquista quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart neste sábado

Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para

LK lança "Não Quero Mais", parceira com Morenna

  O cantor e produtor musical apresenta o lovesong no mês dos namorados. Divulgação Em paralelo a carreira do trio de rap 3030, o cantor e produtor musical LK vem desenvolvendo seu trabalho solo e autoral. Nesta quinta-feira (23), ele apresenta a faixa “Não Quero Mais”, que chega em parceria com a cantora Morenna. A canção que fala de amor, aposta em uma estética do R&B dos anos 2000. Na letra, o enredo se passa por um relacionamento conturbado, com um casal bagunçado em sua relação: “A gente brinca com as duas versões, uma feminina e outra masculina. E na produção, a gente traz esse throwback dos anos 2000 flertando com o Rap e o R&B”. Confira:  https://ada.lnk.to/ naoqueromais   Produtor com trabalhos consagrados, LK é responsável pelo lançamento de Morenna na carreira musical. O artista foi quem produziu os primeiros lançamentos da cantora na extinta gravadora Novo Egito. Sobre LK Lk é um cantor e produtor nascido na Bahia, mas criado no Rio de Janeiro. Com uma carreira de m

Game fotográfico convida cariocas a retratarem mosaico da cidade no Instagram

Mureta da Urca - Tiago Petrik Museu do Amanhã - Tiago Petrik   Serão 20 temas sobre os quais os usuários poderão compartilhar no Instagram fotos que resultarão num livro colaborativo A Núcleo da Ideia e a RIOetc lançam no Instagram o projeto colaborativo “Urbegrafia – um mosaico visual do Rio”, para a construção de um mosaico visual da cidade a partir do olhar dos seus moradores. Uma espécie de game fotográfico, projeto que será finalizado com a edição de um livro.   Ao longo dos próximos cinco meses, a Urbegrafia vai celebrar a história, a natureza ímpar e o estilo de vida dos cariocas. E, numa construção coletiva – como afinal acontece com a própria cidade –, as imagens resultantes desta proposta vão traçar um panorama múltiplo e diverso. Duzentas imagens, de 20 temáticas, vão compor esse mosaico.   O Instagram será a praça onde essa interação vai acontecer. Os 20 temas serão apresentados no aplicativo, através de fotos. Qualquer pessoa conectada à plataforma poderá participar, u