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Mario de Oliveira explica a febre de robôs de conversa

Chatbots (robôs de conversa) podem ajudar o seu negócio?


O que é tão na moda sobre Chatbots (robôs de conversa) que as empresas estão ficando loucas por isso?

Com 2018 nos dando um vislumbre de como a tecnologia está mudando a maneira como fazemos negócios, podemos esperar que 2019 seja o ano em que muitas empresas irão investir nessas tecnologias para melhorar suas operações, bem como ganhar seguidores explica Mario de Oliveira Mendes.

É isso mesmo pessoal. Simplesmente não basta ter um produto inovador ou um serviço excelente. Você também precisa desenvolver uma estratégia para divulgar sua marca.

E qual é a melhor maneira de ser conhecido? Melhorando a maneira como sua empresa oferece atendimento ao cliente.

De acordo com Mario de Oliveira, melhorar sua estratégia de atendimento ao cliente é provavelmente a coisa mais importante que você pode fazer pela sua empresa. Isso ajuda a promover a fidelidade do cliente à sua marca. Quando os clientes sentem que suas necessidades vêm em primeiro lugar, é mais provável que eles fiquem com você, mesmo que você aumente seus preços.

Para atender às necessidades de seus clientes, você precisa se tornar mais acessível. Sim, você pode ter um e-mail, uma conta de mídia social e até mesmo um número gratuito, em que os clientes podem entrar em contato com você, mas tudo isso pode não ser suficiente para que os clientes sintam que você está ouvindo.

Surgiu então o chatbot . Uma forma de inteligência artificial que você pode configurar rapidamente no site da sua empresa e fazer com que seus clientes lhe digam o que realmente precisam explicou Mario de Oliveira.

Grandes players da Apple para o Google e até mesmo marcas promissoras como a Babylon Health estão investindo nessa tecnologia de inteligência artificial para se tornarem mais relacionáveis e acessíveis à sua base de clientes. Se isso ainda não é suficiente para convencê-lo, aqui estão 8 razões pelas quais as empresas estão ficando loucas com a tendência do chatbot .

Um chatbot pode oferecer atendimento ao cliente que pareça mais pessoal para os usuários


Personalização é toda a raiva quando se trata de atendimento ao cliente. É o que transforma os visitantes em clientes pagantes e clientes pagantes para seguidores leais. Como os chatbots são projetados especificamente para fazer com que os usuários sintam que estão falando com um ser humano, eles desfrutam de uma experiência mais personalizada.

A chatbot pode ser programado para dar intuitivamente usuários informações que eles não sabiam que estavam buscando.


Como os chatbots são executados no Natural Language Processing, eles podem decodificar o que um usuário está tentando dizer usando semântica e sintaxe. Eles podem entender melhor os clientes e até oferecer informações que o cliente não sabia que estava procurando.

Um c hatbot pode rapidamente transformar seu site em um serviço de assistência totalmente operando com tempo mínimo de espera
Os clientes odeiam esperar que um chatbot que possa responder a todas as suas perguntas com um tempo de espera praticamente nulo não vá apenas conquistar clientes fiéis, mas também torná-lo um superstar de atendimento ao cliente.

Um chatbot pode melhorar o engajamento dos usuários da web e reduzir a taxa de rejeição


Você sabe quantos clientes em potencial você já perdeu no seu site desde que foi ao ar pergunta Mario de Oliveira? Se a sua alta taxa de rejeição disser que você perdeu incontáveis anos, ter um chatbot é uma boa maneira de manter os visitantes presos à sua página.

Um chatbot pode ser usado para aumentar o alcance da mídia social
Com o Facebook Messaging equipando as páginas com seu próprio serviço chatbot , pode ser mais fácil para você alcançar o alcance de suas redes sociais. O chatbot do Facebook tem seu próprio suporte de base de usuários para que você não precise de conhecimento técnico para configurá-lo. Basta verificar a página do Facebook para desenvolvedores e escolher um projeto inicial que você gostaria de incorporar ao mensageiro da sua página .

Um chatbot pode facilitar os pagamentos, especialmente para usuários com habilidades básicas de computação


Pagar online pode ser esmagador para alguém com conhecimentos básicos de informática. Ter um chatbot no seu website pode ajudar os usuários a fazer o checkout e minimizar o abandono do carrinho .

Um chatbot pode ser usado como uma máquina de geração de leads
Você sabe o que é mais irritante do que um site lento ? Uma janela pop-up que parece não aceitar um não como resposta. Um chatbot pode ajudá-lo a obter mais leads no seu website, fazendo perguntas relevantes aos seus visitantes. Da perspectiva de um usuário, ele definitivamente bate ter que responder a uma forma chata que todo mundo está usando em seus sites.

Um chatbot pode ser uma boa maneira de diferenciar sua marca da concorrência


Por último, se você construir e implantar seu chatbot AGORA, você provavelmente será um dos primeiros sites em seu nicho a ter um. Mario de Oliveira diz que a maioria dos clientes preferem que o seu fornecedor de serviços estar acessível 24/7 por isso, se você deseja definir a sua marca para além da concorrência, uma atbot ch é uma boa maneira de fazê-lo.

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