Brasil lidera ranking mundial com 30 quadras ativas e mais três previstas ainda em 2025
O esporte é uma linguagem universal, mas para muitas crianças, falta o básico: um lugar seguro para brincar.
A love.fútbol, organização social premiada globalmente e com forte atuação no Brasil, acaba de atingir um marco histórico: a entrega do seu 100º espaço esportivo comunitário no mundo. O projeto, realizado na Filadélfia (EUA), simboliza duas décadas de trabalho transformando áreas degradadas em plataformas de inclusão social em 23 países.
Na prática, os projetos envolvem:
- Crescimento do acesso de meninas ao esporte;
- Melhorias de saúde e bem-estar;
- Aumento da sensação de segurança nos territórios;
- Engajamento escolar;
- Mobilização da comunidade;
- Movimentação econômica gerada em torno dos espaços;
- Além de 150 mil horas de trabalho voluntário mobilizadas globalmente.
- Apoio maciço de marcas parceiras, além da participação de clubes e atletas que apoiam a causa, como Manchester City, Bayern de Munique, Juninho Pernambucano, Lúcio, Kaká, Hernanes e etc.
Para celebrar este momento e apresentar a nova campanha global "Every Child" (Cada Criança), preparamos um Press Kit Virtual Completo.
Nele, você encontrará:
- Imagens e vídeos de alta resolução (Brasil e Mundo);
- Dados sobre o impacto social da metodologia em comunidades vulneráveis;
- Detalhes sobre a atuação da love.fútbol no Brasil (país com o maior número de projetos da organização).
Caso tenha interesse, também podemos abrir uma segunda frente de apuração conectada ao marco dos 100 espaços, trazendo como exemplo a revitalização da quadra em Cajamar (SP), cocriada com a comunidade São Benedito e realizada em parceria com a Amazon. A quadra, que volta a ser um ponto de encontro para cerca de 500 famílias, ilustra de forma concreta como a metodologia da love.fútbol transforma territórios ao unir moradores, voluntários e parceiros do setor esportivo em um processo coletivo de reconstrução e pertencimento.
Inauguração: dia 19, com possibilidade de gravação e cobertura da imprensa.
O espaço beneficiará cerca de 500 famílias e marca mais um capítulo da parceria entre a love.fútbol e a Amazon no Brasil.
