"Preparadão ENEM 2025" amplia alcance e bate recorde de participação com comunidade no WhatsApp

 Mais de 120 mil estudantes estão envolvidos na comunidade de orientação para o exame e se preparam para os simulados gratuitos nos dias 7 e 14 de setembro

Divulgação/Shutterstock
Preparadão Enem

Preparadão ENEM 2025 - iniciativa 100% gratuita da Quero Bolsa e Estuda.com - entra em uma nova fase com números expressivos de participação e novidades na programação. A comunidade no WhatsApp, criada para oferecer materiais e orientações diretas aos candidatos, já envolve mais de 120 mil estudantes de todas as regiões do Brasil.E para apoiar os candidatos nesta reta final - o Exame Nacional do Ensino Médio acontece nos dias 9 e 16 de novembro -, as plataformas de educação intensificam as ações de preparação. Além de videoaulas estratégicas e materiais interativos, o Preparadão oferece simulados nos dias 7 e 14 de setembro, com questões inéditas, aplicação no formato oficial e correção baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Os participantes recebem gabarito, análise de desempenho e orientação personalizada sobre como priorizar disciplinas e melhorar resultados. “A repercussão do nosso último simulado superou as expectativas: milhares de estudantes participaram e mostraram um engajamento acima da média. Isso prova que, quando oferecemos ferramentas gratuitas, acessíveis e de qualidade, o estudante responde com dedicação”, afirma Bruno Passarelli, CEO da Quero Educação. “Nosso objetivo agora é aproveitar esse ritmo para manter todos motivados até o dia da prova oficial do ENEM”, complementa. 

O simulado é aplicado com a inteligência de dados da Estuda.com, que há mais de uma década desenvolve ferramentas para melhorar a performance do estudante com base em dados reais de aprendizagem e com foco na aprovação no curso dos sonhos. A FTD Educação também é responsável pela resolução comentada das questões, apresentadas em live pelos especialistas das áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. São mais de 180 questões, com perguntas inéditas, nos dois dias de simulado.

“Os itens são formatados de tal maneira que exigem uma preparação crítica, sem a exigência obrigatória de memorização, mas com a necessidade de desenvolver um bom nível de leitura e interpretação de textos, além de dominar os conhecimentos em cada componente curricular. O simulado é o momento de identificar quais conteúdos precisam ser reforçados na reta final para a prova oficial”, destaca Júlio Ibrahim, Diretor Adjunto de Sistemas de Ensino e Didáticos da FTD Educação. 

Desempenho dos participantes

O simulado é voltado para testar conhecimentos e mostrar com clareza onde o estudante pode melhorar. “Os dados dos últimos testes confirmam que o modelo funciona. Ver tantos alunos analisando seu desempenho e ajustando os estudos na reta final é um sinal claro de que estamos entregando um impacto real”, destaca Carlos Pirovani, CEO da Estuda.com.

A comunidade dos Preparados no WhatsApp segue aberta para novos integrantes até novembro, oferecendo dicas de estudo, cronogramas, conteúdos motivacionais e acesso rápido às próximas etapas do projeto. As inscrições podem ser feitas no site oficial: https://preparadaoenem.com.br.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem