Plataformas digitais impulsionam a reinserção de trabalhadores 60+ no mercado

 Na Helppi, número de profissionais sêniores cresceu 670% em 2025, e eles são mais bem avaliados que a Geração Z

A geração prateada está se conectando de forma inédita ao mercado de trabalho e o digital é o principal facilitador. Dados internos da Helppi, plataforma que conecta empresas do varejo e de bens de consumo com trabalhadores autônomos, revelam que o número de pessoas com 60 anos ou mais que ingressaram na plataforma em 2025 mostrou  um crescimento de 670% em comparação ao ano anterior. A entrada acelerada dessa faixa etária reforça o protagonismo dos 60+ no novo modelo de trabalho sob demanda.

E não se trata apenas de quantidade: os profissionais sêniores têm se destacado pela qualidade. Na faixa dos 65 anos ou mais, a média de avaliação é de 4,86 estrelas, superando até mesmo a Geração Z (nascidos entre os anos 1990 e início dos anos 2010), com 4,76.

A combinação entre experiência, empatia e responsabilidade vem sendo percebida como um diferencial competitivo por empresas que utilizam a Helppi em operações de reposição, organização e atendimento em pontos de venda.

O movimento é corroborado por dados da FGV IBRE. Em estudo recente, o instituto apontou o avanço da participação de pessoas 60+ no mercado de trabalho, especialmente em ocupações ligadas à economia informal e plataformas digitais. O cenário sinaliza uma transformação silenciosa e profunda, no perfil da força de trabalho brasileira.

Para Daniel Anderson, CEO e fundador da Helppi, essa transição é também uma resposta social. 

“Para nós, a tecnologia e inclusão caminham juntas. Temos presenciado uma geração inteira se reconectar com o trabalho e com a autoestima. E o mais importante: sendo muito bem valorizada pelo que entrega.”

Com mais de 1 milhão de horas de trabalho intermediadas e atuação em mais de 12 estados e o Distrito Federal, a Helppi mostra que inovação não é só sobre tecnologia, é sobre impacto humano.

“Para nós, é sempre motivo de muito orgulho e satisfação quando um Helpper, além de trabalhar de forma autônoma, é contratado de maneira definitiva, porque isso faz parte do nosso papel inserir essas pessoas no mercado de trabalho - e a Helppi acaba sendo um veículo de transformação na vida dessas pessoas”, afirma Anderson.

 

Sobre a Helppi

A Helppi é uma plataforma que conecta empresas do varejo e de bens de consumo com trabalhadores autônomos associados e capacitados pela plataforma, para oportunidades de trabalho sob demanda. Fundada em 2020, a startup já alcançou a marca de 1 milhão de horas realizadas e preencheu mais de 170 mil oportunidades. Presente em mais de 100 municípios de 12 estados e do Distrito Federal, a empresa é um veículo de transformação social para pessoas entre 18 e 70 anos (os “Helppers”) que, ao se cadastrarem na Helppi, além de renda, melhoram suas perspectivas profissionais em função dos treinamentos recebidos, experiência prática e exposição a potenciais empregadores.

Site: https://www.helppi.com.br/

Linktree: www.helppi.com.br/linktree

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem