Marca de joias reforçou estratégia de foco no cliente ao aprimorar experiência de compra oferecendo novas formas de pagamento
São Paulo, Março de 2022 - Como uma marca de joias pode ser vista como moderna e atualizada e, ao mesmo tempo, oferecer mais do que produtos de alta qualidade? A resposta para a Vivara foi aperfeiçoar a experiência do cliente, proporcionando mais comodidade e facilidade no processo de compra. Com o auxílio da empresa global de tecnologia de pagamentos Adyen, a marca acaba de integrar o Pix como meio de pagamento. “Na Vivara, sempre colocamos o cliente em primeiro lugar. Isso se reflete na qualidade de nossos produtos, mas também em todo o cuidado que temos em proporcionar uma experiência de compra impecável”, disse Stella Borgonovi, gerente executiva de produtos digitais da Vivara.
Para os lojistas, a forma de pagamento instantânea é uma alternativa ao boleto, que além de demorar até três dias úteis para ser compensado, muitas vezes acaba não sendo pago por cair no esquecimento do comprador, ou até devido a uma desistência da compra. Nada disso acontece com o Pix, com o qual pagamento é instantâneo.
Além disso, existe uma vantagem operacional para a Vivara. Com o Pix, a loja não precisa reservar o produto sem a certeza de que a pessoa vai mesmo concluir a compra - como acontece com o boleto. “Temos uma aposta importante no Pix porque é um meio de pagamento mais ágil e possibilita concluir a compra rapidamente, diferente do boleto, que faz com que tenhamos que fazer reserva de estoque", comenta Stella.
A parceria entre Vivara e Adyen começou em 2014 com a contratação de serviços para pagamentos online. Agora, a aliança inclui também o oferecimento do Pix. "Nosso compromisso é oferecer soluções em tecnologia de pagamento que proporcionem uma jornada de compra fluida tanto para lojistas como para consumidores", disse Isabel Noronha, Head de Contas da Adyen. "Ficamos felizes com parcerias como a da Vivara, uma empresa que investe em inovação para garantir conveniência e praticidade a seus clientes."
Sobre a Vivara
Fundada em 1962, a Vivara mantém há quase 60 anos o compromisso de desenvolver produtos com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam, criando joias exclusivas e eternas, tornando cada história única e especial. É a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 275 pontos de vendas em operação, sendo 227 lojas Vivara, 19 lojas Life by Vivara e 29 quiosques nas principais cidades do país, e atua em diversas frentes para dar cada vez mais consistência às suas políticas de sustentabilidade. É signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres, e a única joalheria brasileira membro do Responsible Jewellery Council, organização mundial que busca difundir as melhores práticas sustentáveis entre empresas do setor. A Vivara também apoia continuamente organizações sociais nas comunidades em que está inserida, por meio do projeto Life for Good.
Sobre a Adyen
A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos escolhida por muitas das maiores empresas do mundo, fornecendo uma moderna infraestrutura ponta a ponta, conectada diretamente a Visa, Mastercard e aos métodos de pagamento preferidos dos consumidores. A Adyen proporciona pagamentos sem fricção para os canais de venda online, móveis e para a loja. Com escritórios espalhados ao redor do mundo, a Adyen trabalha com empresas como Uber, 99, Magazine Luiza, Adidas, Dr.Consulta, Dafiti, Amaro e MadeiraMadeira. A colaboração com a Vivara, descrita neste comunicado, destaca como a Adyen continua a crescer com clientes novos e antigos ao longo dos anos.
Comentários
Postar um comentário