Nesta temporada do evento, além de apresentar duas versões inéditas da Crossover Pro 7.8, marca terá, pela primeira vez, o naming rights do Torneio de Enterradas
A competição, nomeada de Enterradas Penalty, acontecerá nesta sexta-feira, 18 de março, às 22 horas, e contará com uma ação de personalização da bola oficial do torneio que será realizada, ao vivo, pelo designer e artista visual Jonathan Melo (@designsdojohn), no stand da Penalty. Para a ocasião foi escolhida a Crossover Pro 7.8 na cor branca com detalhes em azul que, além contribuir para a visibilidade dos desenhos aplicados pelo designer, destacam a brasilidade que a identidade visual do evento propôs para este ano.
“Além de desenvolver produtos com alta qualidade e tecnologia, que contribuem com a excelência da prática esportiva, a Penalty tem a missão de ir sempre além e ser a grande incentivadora do esporte brasileiro. Assim, não poderíamos deixar de ampliar a nossa participação nesse evento de extrema importância para o basquete e em um momento bastante especial, já que este ano o público estará de volta para prestigiar a competição”, diz Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
Ativo virtual e obra de arte
O artista também será responsável pela personalização de mais oito bolas, cujos desenhos irão refletir a personalidade e o estilo de jogo de cada atleta. Outra novidade é que após o encerramento do evento, cada bola personalizada será transformada em NFT (token não-fungível) ― por meio de uma arte digital 3D com arquivo criptografado ― e comercializada digitalmente pelo NBB em parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais.
Funcionará assim: ao clicar na bola virtual, a pessoa poderá visualizar as enterradas do atleta que inspirou a arte da bola e alguns lances em ângulos que não foram mostrados durante a transmissão, além de estatísticas sobre a enterrada, como a altura que o atleta pulou, segundos que ele ficou fora do chão e velocidade que a bola entrou. O comprador da bola digital também receberá a versão física da Crossover Pro 7.8 ― referente à arte escolhida ― e ganhará ingressos para as próximas cinco edições do Torneio de Enterradas.
“A Penalty quer, cada vez mais, trazer inovação e tecnologia, não só nos produtos, mas no relacionamento com o praticante e o fã de basquete. Fizemos um mix de arte, esporte e tecnologia nessa ação. Por meio do NFT poderemos levar um pouco da emoção do Jogo das Estrelas a alguém que não pôde estar presente no evento e, além de o comprador ter um ativo no mundo virtual, ele também terá uma obra de arte em sua casa, que é a bola personalizada com as características do atleta que ele escolheu”, explica Caixeta.
Diferentemente do ano passado, o torneio contará com 8 participantes que se enfrentarão no formato um contra um. A disputa será feita em três etapas: quartas de final, semifinal e final. Os jurados farão a avaliação todas as etapas e definirão quais atletas avançarão até a última fase, onde vitorioso se consagrará campeão.
Espaço para os apaixonados por basquete
Para estabelecer um relacionamento ainda mais próximo com o público do Jogo das Estrelas, a Penalty fará uma outra ativação no evento: um stand com produtos para conceituação da marca, além da distribuição de dois cartazes ― com artes relacionadas à competição ― autografados pelos atletas que participarão das disputas.
De acordo com Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e trade marketing da Penalty, a marca tem ampliado sua participação comercial dentro da modalidade, que vem conquistando cada vez mais adeptos nos últimos tempos. “Quando analisamos o 1º trimestre de 2022 e o comparamos ao mesmo período de 2019 ― desconsiderando 2020 e 2021, devido à fase mais crítica da pandemia de covid-19 ―, percebemos que a venda de bolas de basquete dobrou de volume e a participação da modalidade ganhou mais relevância dentro do segmento de bolas da companhia”, analisa.
Mais sobre o Jogo das Estrelas
A edição branca e azul da Crossover Pro 7.8 também estará presente no Desafio de Habilidades Betmotion e no Torneio de 3 Pontos Budweiser ― que contará com mais uma versão da bola, nas cores preta e vermelha, para o tiro especial que vale dois pontos ―, além de ser a bola oficial dos confrontos do Jogo das Estrelas, que seguirá o mesmo formato criado para o ano passado: serão quatro minijogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. Marcada para o sábado, 19, a disputa será entre quatro equipes ― duas do NBB Brasil (Deodato e Cablock), NBB Mundo (Djack) e NBB Novas Estrelas (Monstrinho).
Após o evento, a versão tradicional da Crossover Pro 7.8 segue como bola oficial do NBB, continuando disponível para compra no e-commerce da Penalty. O Jogo das Estrelas 2022 terá será transmitido pela ESPN e TV Cultura e pelo canal do Youtube do NBB. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.
Sobre a Penalty
Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas três instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei) e FIBA (basquete). Site oficial da Penalty.
Comentários
Postar um comentário