Pular para o conteúdo principal

Jogo das Estrelas: Penalty entra em quadra com bolas personalizadas pelo artista Jonathan Melo

 Nesta temporada do evento, além de apresentar duas versões inéditas da Crossover Pro 7.8, marca terá, pela primeira vez, o naming rights do Torneio de Enterradas


São Paulo, março de 2022 – A Penalty ― uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo ― anuncia novidades em sua participação no Jogo das Estrelas 2022, marcado para os dias 18 e 19 de março, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). Patrocinadora da Liga Nacional de Basquete (LNB) e fornecedora da bola oficial do NBB, além de levar para o evento duas versões inéditas da Crossover Pro 7.8, a Penalty terá, pela primeira vez, o naming rights do Torneio de Enterradas.

A competição, nomeada de Enterradas Penalty, acontecerá nesta sexta-feira, 18 de março, às 22 horas, e contará com uma ação de personalização da bola oficial do torneio que será realizada, ao vivo, pelo designer e artista visual Jonathan Melo (@designsdojohn), no stand da Penalty. Para a ocasião foi escolhida a Crossover Pro 7.8 na cor branca com detalhes em azul que, além contribuir para a visibilidade dos desenhos aplicados pelo designer, destacam a brasilidade que a identidade visual do evento propôs para este ano.

“Além de desenvolver produtos com alta qualidade e tecnologia, que contribuem com a excelência da prática esportiva, a Penalty tem a missão de ir sempre além e ser a grande incentivadora do esporte brasileiro. Assim, não poderíamos deixar de ampliar a nossa participação nesse evento de extrema importância para o basquete e em um momento bastante especial, já que este ano o público estará de volta para prestigiar a competição”, diz Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

Ativo virtual e obra de arte

O artista também será responsável pela personalização de mais oito bolas, cujos desenhos irão refletir a personalidade e o estilo de jogo de cada atleta. Outra novidade é que após o encerramento do evento, cada bola personalizada será transformada em NFT (token não-fungível) ― por meio de uma arte digital 3D com arquivo criptografado ― e comercializada digitalmente pelo NBB em parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais.

Funcionará assim: ao clicar na bola virtual, a pessoa poderá visualizar as enterradas do atleta que inspirou a arte da bola e alguns lances em ângulos que não foram mostrados durante a transmissão, além de estatísticas sobre a enterrada, como a altura que o atleta pulou, segundos que ele ficou fora do chão e velocidade que a bola entrou. O comprador da bola digital também receberá a versão física da Crossover Pro 7.8 ― referente à arte escolhida ― e ganhará ingressos para as próximas cinco edições do Torneio de Enterradas.

“A Penalty quer, cada vez mais, trazer inovação e tecnologia, não só nos produtos, mas no relacionamento com o praticante e o fã de basquete. Fizemos um mix de arte, esporte e tecnologia nessa ação. Por meio do NFT poderemos levar um pouco da emoção do Jogo das Estrelas a alguém que não pôde estar presente no evento e, além de o comprador ter um ativo no mundo virtual, ele também terá uma obra de arte em sua casa, que é a bola personalizada com as características do atleta que ele escolheu”, explica Caixeta.

Diferentemente do ano passado, o torneio contará com 8 participantes que se enfrentarão no formato um contra um. A disputa será feita em três etapas: quartas de final, semifinal e final. Os jurados farão a avaliação todas as etapas e definirão quais atletas avançarão até a última fase, onde vitorioso se consagrará campeão.

Espaço para os apaixonados por basquete

Para estabelecer um relacionamento ainda mais próximo com o público do Jogo das Estrelas, a Penalty fará uma outra ativação no evento: um stand com produtos para conceituação da marca, além da distribuição de dois cartazes ― com artes relacionadas à competição ― autografados pelos atletas que participarão das disputas.

De acordo com Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e trade marketing da Penalty, a marca tem ampliado sua participação comercial dentro da modalidade, que vem conquistando cada vez mais adeptos nos últimos tempos. “Quando analisamos o 1º trimestre de 2022 e o comparamos ao mesmo período de 2019 ― desconsiderando 2020 e 2021, devido à fase mais crítica da pandemia de covid-19 ―, percebemos que a venda de bolas de basquete dobrou de volume e a participação da modalidade ganhou mais relevância dentro do segmento de bolas da companhia”, analisa.




Mais sobre o Jogo das Estrelas

A edição branca e azul da Crossover Pro 7.8 também estará presente no Desafio de Habilidades Betmotion e no Torneio de 3 Pontos Budweiser ― que contará com mais uma versão da bola, nas cores preta e vermelha, para o tiro especial que vale dois pontos ―, além de ser a bola oficial dos confrontos do Jogo das Estrelas, que seguirá o mesmo formato criado para o ano passado: serão quatro minijogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. Marcada para o sábado, 19, a disputa será entre quatro equipes ― duas do NBB Brasil (Deodato e Cablock), NBB Mundo (Djack) e NBB Novas Estrelas (Monstrinho).

Após o evento, a versão tradicional da Crossover Pro 7.8 segue como bola oficial do NBB, continuando disponível para compra no e-commerce da Penalty. O Jogo das Estrelas 2022 terá será transmitido pela ESPN e TV Cultura e pelo canal do Youtube do NBB. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

 

 

Sobre a Penalty  

Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas três instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei) e FIBA (basquete). Site oficial da Penalty.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murilo Diniz conquista quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart neste sábado

Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para

LK lança "Não Quero Mais", parceira com Morenna

  O cantor e produtor musical apresenta o lovesong no mês dos namorados. Divulgação Em paralelo a carreira do trio de rap 3030, o cantor e produtor musical LK vem desenvolvendo seu trabalho solo e autoral. Nesta quinta-feira (23), ele apresenta a faixa “Não Quero Mais”, que chega em parceria com a cantora Morenna. A canção que fala de amor, aposta em uma estética do R&B dos anos 2000. Na letra, o enredo se passa por um relacionamento conturbado, com um casal bagunçado em sua relação: “A gente brinca com as duas versões, uma feminina e outra masculina. E na produção, a gente traz esse throwback dos anos 2000 flertando com o Rap e o R&B”. Confira:  https://ada.lnk.to/ naoqueromais   Produtor com trabalhos consagrados, LK é responsável pelo lançamento de Morenna na carreira musical. O artista foi quem produziu os primeiros lançamentos da cantora na extinta gravadora Novo Egito. Sobre LK Lk é um cantor e produtor nascido na Bahia, mas criado no Rio de Janeiro. Com uma carreira de m

Game fotográfico convida cariocas a retratarem mosaico da cidade no Instagram

Mureta da Urca - Tiago Petrik Museu do Amanhã - Tiago Petrik   Serão 20 temas sobre os quais os usuários poderão compartilhar no Instagram fotos que resultarão num livro colaborativo A Núcleo da Ideia e a RIOetc lançam no Instagram o projeto colaborativo “Urbegrafia – um mosaico visual do Rio”, para a construção de um mosaico visual da cidade a partir do olhar dos seus moradores. Uma espécie de game fotográfico, projeto que será finalizado com a edição de um livro.   Ao longo dos próximos cinco meses, a Urbegrafia vai celebrar a história, a natureza ímpar e o estilo de vida dos cariocas. E, numa construção coletiva – como afinal acontece com a própria cidade –, as imagens resultantes desta proposta vão traçar um panorama múltiplo e diverso. Duzentas imagens, de 20 temáticas, vão compor esse mosaico.   O Instagram será a praça onde essa interação vai acontecer. Os 20 temas serão apresentados no aplicativo, através de fotos. Qualquer pessoa conectada à plataforma poderá participar, u