Pular para o conteúdo principal

Pandemia faz aumentar a procura por locações de casas de férias e inspira criação de startup em SP

 

(*) Bruna Cabral

 Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a procura por imóveis de campo, montanha ou praia para locação por temporada tem aumentado, já que muitas famílias passaram a ficar mais tempo em casa para trabalhar, estudar e também descansar em segurança. Para isso, buscam espaços mais amplos, maiores do que os tradicionais quartos de hotel. Porém, nem sempre as experiências com locações pela internet são positivas.

            E foi justamente ao identificar essa oportunidade de oferecer um atendimento completo a hóspedes, proprietários de imóveis avaliados em mais de R$ 1 milhão e corretores que nasceu a ideia de criar a WelHome no final de 2020 e iniciar as operações em julho de 2021, ainda na pandemia. Para isso, aproveitei minha experiência como arquiteta, com mais de 10 anos no mercado de incorporação imobiliária e de gestão de projetos e obras, para investir na área de tecnologia em gestão de imóveis e locação de temporada.

            Ainda enfrentamos um grande desafio que é romper o modelo mental de que casas de férias que são alugadas ficam depreciadas ou que só quem está precisando de dinheiro é que coloca um imóvel para locação. Felizmente já estamos conseguindo mudar esse mindset em nossos clientes, que estão aproveitando a oportunidade de transformar patrimônios muitas vezes subutilizados em ativos financeiros sem ter gastos nem dores de cabeça.

            Aliás, a ideia de que nossos clientes e parceiros tenham zero dor de cabeça é o que norteia o nosso modelo de negócio, chamado de “Full Service”. Isso porque oferecemos pacotes completos de serviços tanto para os proprietários de casas quanto hóspedes e corretores imobiliários, de acordo com suas necessidades. E por meio da nossa plataforma eles encontram tudo o que precisam para que o processo de locação de imóveis de temporada seja fácil, rápido e seguro.

            Quando falamos da gestão completa da Residência, da Locação e Financeira, significa que cuidamos de tudo! Isso inclui, por exemplo, os processos burocráticos com logística, suporte e contabilidade, a comunicação e negociação com funcionários, prestadores de serviços, corretores, imobiliárias, plataformas de anúncios e hóspedes, a divulgação das propriedades e o controle do calendário em diversos sites de reservas.

            Já que uma das nossas missões é ajudar os proprietários a enxergar seus imóveis de férias como investimentos geradores de receitas, assumimos integralmente a gestão dessas propriedades e seus custos fixos, incluindo gastos com condomínio, IPTU, água, energia elétrica, funcionários, seguro e cuidados com a manutenção preventiva.

            E como o foco da WelHome está em também atender com excelência os hóspedes, a plataforma traz todas as facilidades para ajudá-los a escolher um local especial para descansar. Além de oferecer visita virtual para mostrar todos os espaços das casas antes da locação, temos equipes de atendimento e de manutenção à disposição durante a estadia para qualquer necessidade e oferecemos serviços exclusivos de concierge para personalizar a estadia, como babá, arrumadeira, cozinheira, chef de cozinha, DJ, sommelier e barman.

            A WelHome também foi pensada para facilitar a vida dos corretores de imóveis e auxiliá-los a trabalhar de forma organizada e eficiente, sem custos adicionais. Para isso, a plataforma reúne os dados essenciais para as locações: informações de calendário, carteira de clientes e controle de comissões.

            Ainda estamos no início da operação, mas é fácil visualizar que o mercado está extremamente aquecido e carente de soluções “full service” e com foco em experiências.

 

(*) Bruna Cabral é CEO da startup WelHome (welhome.com.br), graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e com MBA em Gestão de Negócios pela FIA, em SP



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Murilo Diniz conquista quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart neste sábado

Piloto de São Bernardo do Campo sobe ao pódio pela segunda vez na temporada A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (4) no Kartódromo de Interlagos (SP) foi positiva para Murilo Diniz, da cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já que terminou em quarto lugar na classificação geral, pela categoria F4 Graduados B. Apesar das dificuldades para alcançar o melhor acerto do seu kart nas duas corridas, Diniz manteve a regularidade e somou 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado, perdendo o Top 3 somente por conta dos critérios de desempate. Este foi seu segundo pódio na temporada. “O final de semana foi desafiador, já que o Qualifying foi no mesmo dia das corridas. Cometi pequenos deslizes, em especial, na primeira corrida, mas mesmo assim tive um bom resultado. Alcançar o pódio pela segunda vez nesta temporada é uma conquista incrível. Obrigado a todos pelo apoio contínuo!”, disse Diniz, que tem o apoio de Lockagora Locação de Materiais para

LK lança "Não Quero Mais", parceira com Morenna

  O cantor e produtor musical apresenta o lovesong no mês dos namorados. Divulgação Em paralelo a carreira do trio de rap 3030, o cantor e produtor musical LK vem desenvolvendo seu trabalho solo e autoral. Nesta quinta-feira (23), ele apresenta a faixa “Não Quero Mais”, que chega em parceria com a cantora Morenna. A canção que fala de amor, aposta em uma estética do R&B dos anos 2000. Na letra, o enredo se passa por um relacionamento conturbado, com um casal bagunçado em sua relação: “A gente brinca com as duas versões, uma feminina e outra masculina. E na produção, a gente traz esse throwback dos anos 2000 flertando com o Rap e o R&B”. Confira:  https://ada.lnk.to/ naoqueromais   Produtor com trabalhos consagrados, LK é responsável pelo lançamento de Morenna na carreira musical. O artista foi quem produziu os primeiros lançamentos da cantora na extinta gravadora Novo Egito. Sobre LK Lk é um cantor e produtor nascido na Bahia, mas criado no Rio de Janeiro. Com uma carreira de m

Game fotográfico convida cariocas a retratarem mosaico da cidade no Instagram

Mureta da Urca - Tiago Petrik Museu do Amanhã - Tiago Petrik   Serão 20 temas sobre os quais os usuários poderão compartilhar no Instagram fotos que resultarão num livro colaborativo A Núcleo da Ideia e a RIOetc lançam no Instagram o projeto colaborativo “Urbegrafia – um mosaico visual do Rio”, para a construção de um mosaico visual da cidade a partir do olhar dos seus moradores. Uma espécie de game fotográfico, projeto que será finalizado com a edição de um livro.   Ao longo dos próximos cinco meses, a Urbegrafia vai celebrar a história, a natureza ímpar e o estilo de vida dos cariocas. E, numa construção coletiva – como afinal acontece com a própria cidade –, as imagens resultantes desta proposta vão traçar um panorama múltiplo e diverso. Duzentas imagens, de 20 temáticas, vão compor esse mosaico.   O Instagram será a praça onde essa interação vai acontecer. Os 20 temas serão apresentados no aplicativo, através de fotos. Qualquer pessoa conectada à plataforma poderá participar, u